terça-feira, 31 de julho de 2012
RÁPIDAS
- Luciano Henrique e Natan estão liberados pelo DM e já entraram no período de transição.
- Tiago Costa e Leandro Oliveira estão aptos para a partida de sábado.
- Zagueiro Vágner está trabalhando a todo vapor para reunir condições de atuar contra o Icasa.
- Diogo treinou normalmente e deve reassumir a posição de titular.
Diogo Recuperado, volta a treinar.

Sábado é dia de lotar o Mundão do Arruda e mostrar a força da nossa torcida!
PREÇO MANTIDO = CASA CHEIA SÁBADO?
Memo: "Essa camisa tem peso e temos a obrigação de subir"
segunda-feira, 30 de julho de 2012
ANÁLISE DA RODADA: Santa Cruz empata novamente e Salgueiro goleia!
Cuiabá e Santa Cruz ficam no empate sem gols
(FOTO: JAMIL GOMES / SITE OFICIAL)
O sonho da primeira vitória do Santa Cruz, fora do Arruda, em duas edições da Série C, foi adiado por mais uma partida. Neste domingo, jogando na capital do Mato Grosso, o Mais Querido acabou empatando com o Cuiabá/MT em 0×0.
Enfrentando um adversário que ainda não venceu no Grupo A, o time de Zé Teodoro teve no seu sistema defensivo o ponto fundamental para arrancar um ponto, dentro da casa do Cuiabá, sob sol forte, clima seco e um estado de gramado irregular, o que dificultou ainda mais o poder de criação da equipe Coral.
Uma partida de poucas chances claras de gol, mas que teve forte marcação e bolas alçadas na área. Jogando em casa, coube ao Cuiabá procurar encurralar a Cobra Coral e tentar, na pressão, abrir o marcador, sob o incentivo de sua pequena, mas barulhenta torcida.
Pelo lado Coral, destaque para o goleiro Fred que esteve seguro, e contou com um sistema defensivo ajustado, bem protegido pelos três volantes usados durante grande parte da partida: Memo, Chicão e Sandro Manoel, este último – já o final da partida – foi substituído por Diego Bispo.
Ao final da partida, o técnico Coral, bem como os atletas, acabaram por comemorar o resultado, mesmo que o 0×0 tenha colocado o Santa Cruz na 7ª colocação com 7 pontos, paradoxalmente, a apenas 3 pontos do atual líder, Icasa-CE, que tem 10 pontos.
No próximo sábado, no Arruda, o Santa Cruz recebe o Icasa-CE; depois, visita o Fortaleza-CE (12/8), no Ceará e volta a jogar fora do Arruda, diante da Luverdense-MT (19/8).
sábado, 28 de julho de 2012
O "CARA" do Adversário: JOSIEL
Josiel da Rocha, 31 anos, atacante destro, 1,74m, 75Kg. |
MEIA-ATACANTE LEOZINHO É O NOVO REFORÇO!
O jogador teve passagem pelo Coritiba, Ceará, São Caetano e esava atualmente n futebol coreano.
quinta-feira, 26 de julho de 2012
DÚVIDAS, MUITAS DÚVIDAS!
Santa Cruz apresenta Leandro Oliveira e Tiago Costa
O Santa Cruz apresentou na tarde desta quinta-feira mais dois jogadores que farão parte da caminhada do time de volta à Série B. Integram o elenco tricolor a partir desta semana o lateral-esquerdo Tiago Costa (que estava no Volta Redonda-RJ) e o meia Leandro Oliveira (com passagem pelo Noroeste-SP).
Tiago Costa chega ao Santa Cruz referendado por Abel Braga, treinador do Fluminense.
- As amizades são muito importantes no futebol e o Abel é um cara que tem contato conosco, por ter jogado e treinado o Santa Cruz na época de Ataíde (gerente de futebol coral). Perguntamos se havia algum lateral no Fluminense que podia nos ajudar, com as características que queríamos, e ele disse que não, mas indicou o Tiago Costa, que estava jogando muita bola no Volta Redonda-RJ. Pesquisamos mais um pouco e decidimos trazê-lo - disse o diretor de futebol Constantino Júnior.
De acordo com Tiago Costa, ele privilegia mais a parte defensiva, diferentemente do titular Renatinho, que apoia bastante o ataque.
- Minha primeira função é marcar, para depois sair na boa, mas com qualidade. Jogando assim, consegui ajudar bastante o Volta Redonda-RJ. Estou bem fisicamente, pois vinha atuando e em pouco tempo vou estar à disposição.
Já o meia Leandro Oliveira se destacou pelo Noroeste-SP e vem para o Santa Cruz por empréstimo até o final do ano.
- Sou um meia que joga pelos lados e chego bastante no ataque. Estava jogando a Série A2, na qual fiz dez gols e dei seis assistências. Estou com um bom condicionamento físico e ritmo de jogo já que na última quarta-feira fiz minha última partida, contra o Marília.
REFORÇOS: Após Ramalho, Santa anuncia um lateral e um meia
terça-feira, 24 de julho de 2012
Santa anuncia contratação do volante Ramalho
Diretor diz que está quase fechado com lateral-esquerdo
Já a algum tempo,o o técnico Zé Teodoro pediu reforços a diretoria coral. E ao que parece, a diretoria do Santa Cruz atendeu. O diretor de futebol Constantino Júnior, confirmou que o clube está praticamente fechado com um novo lateral-esquerdo. O jogador pode chegar já nesta terça-feira. "Estamos bem encaminhados com um lateral. Esperamos que ele possa chegar amanhã para fecharmos a negociação. O atleta vem com o aval de Zé e foi muito bem avaliado nas nossas pesquisas", disse o dirigente que não quis dizer o nome nem a divisão do lateral.
Além deste lateral-esquerdo, Constantino também revelou que também procura outros jogadores para integrar ao elenco tricolor e podem chegar ainda nesta semana no Arruda.
"Estamos procurando jogadores de meia. Se tudo ocorrer bem, podemos anunciar também nesta semana", afirmou. Tanto o lateral-esquerdo como os jogadores de meio foram pedidos pelo técnico Zé Teodoro para reforçar a equipe coral. Na lateral-esquerda, Zé conta apenas com Renatinho e na meia, o comandante tricolor sofre principalmente com a falta de peças para assumir a posição de volante. Sem Anderson Pedra, titular no estadual, e lesionado, Zé Teodoro tem somente Sandro Manoel, Memo e Chicão à disposição.
Confira a coletiva do diretor:
segunda-feira, 23 de julho de 2012
OPINIÃO DOS EDITORES: O que falta para o Santa engrenar?
REFORÇOS?
Constantino também admitiu a possibilidade de outros novos jogadores se apresentarem no Arruda ainda esta semana. A expectativa é de que sejam jogadores de meio-campo, em especial na posição de volante, já que Anderson Pedra ainda está vetado pelo Departamento Médico.
ANÁLISE DA RODADA: Luverdense é líder e Santa cai para sexta colocação!
Em partida realizada na tarde deste sábado em Marabá, o Águia se reabilitou na Série C derrotando o Guarani de Sobral (CE) por 2 a 1, de virada. O gol de abertura da partida foi de Alex Paraíba para o time cearense, logo aos 3 minutos. O gol desnorteou um pouco a onzena de João Galvão, mas, apoiada pela pequena torcida no estádio Zinho Oliveira, o Águia conseguiu o empate cinco minutos depois, em cabeceio certeiro de Tiago Pereira. Depois de perder várias oportunidades, o Azulão marabaense finalmente chegou ao gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo, através do atacante Wando.
Fortaleza 2 x 1 Salgueiro
O jogo foi no Presidente Vargas, com um bom público de 14 mil tricolores que fizeram a festa enquanto o leão da pici foi melhor em campo e venceu o Salgueiro. O Fortaleza saiu na frente aos 45 do 1º tempo e o Salgueiro foi atrás do empate na segunda etapa marcando seu gol aos 12 do 2º tempo. O gol da vitória tricolor saiu aos 35 do 2º tempo com direito a um golaço de bicicleta de Jaílson. Fortaleza agora ocupa a 5ª posição enquanto o Salgueiro continua em 8º.
Luverdense 2 x 1 Icasa
Em um jogo truncado esta tarde no Passo das Emas o Luverdense assumiu a liderança isolada do grupo A após vencer a equipe do Icasa por 2 a 1. Os gols do verdão do norte foram marcados por Rubinho, cobrando pênalti no primeiro tempo e por Gilson aos 32 minutos do segundo tempo em chute forte.
Santa Cruz 3x3 Paysandu
Treze x Cuiabá
Começa “SEMANA CUIABÁ”
Segunda-feira de manhã… E os jogadores corais já no batente. Nada de moleza para o elenco de profissionais. Começou a “semana Cuiabá” – uma vez que, no domingo, o Santa Cruz enfrenta o time do centro-oeste, na casa do adversário.
No começo do treinamento, os atletas fizeram trabalhos na academia do clube. Depois, subiram para o gramado para realizar parte física (sob supervisão do preparado físico Jailton Cintra).
Não treinaram, nesta manhã de segunda, além dos que já estavam no DM, o lateral-direito Diogo, o atacante Dênis Marques e o meia Luciano Henrique. O primeiro sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e passou por exame de imagem. Já os dois últimos foram liberados para resolver assuntos particulares em suas cidades (Maceió e Taubaté).
Outro ponto a ser ressaltado é sobre o meia Natan. Foi constatado, em exame, que a lesão que o incomodava não existe mais. O departamente médico coral, conhecendo o histórico do atleta, prefere – no entanto- fazer uma semana a mais de tratamento para, só então, liberá-lo para a transição e retorno aos gramados.
Fonte: http://www.santacruzfc-pe.com.br/noticias/ultimas-noticias/?entry=comeca-semana-cuiaba
ELENCO TEM PROGRAMAÇÃO DE TREINOS JÁ DEFINIDA
Depois de arrancar um empate nos últimos 10 minutos da partida contra o Paysandu, na sexta-feira, no Arruda, elenco Coral se reapresenta, nesta segunda-feira (23) e trabalha em dois períodos. Confira cronograma de treinos da Semana Cuiabá/MT:
sábado, 21 de julho de 2012
Santa sai perdendo, mas garante empate com Papão: 3x3
O jogo
Com o mando de campo, o Santa Cruz tocava bem a bola no começo de jogo, armando mais jogadas pelas laterais do campo. Logo aos três minutos, o zagueiro Édson Borges avançou e bateu de fora da área, mas a bola passou pela direita do gol de Paulo Rafael. O Paysandu também mostrava que estava vivo, porém sem levar muito perigo ao goleiro Fred.
Se o técnico Zé Teodoro apostava nas jogadas aéreas, provou do próprio veneno. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Fábio Sanchez veio de trás, subiu mais alto e cabeceou certeiro para o fundo das redes, fazendo o Papão sair na frente fora de casa. Mas a alegria dos visitantes não durou muito tempo. Dois minutos depois, o Santa descontou na mesma moeda. Weslley cobrou escanteio e Fabrício Ceará, bem posicionado, escorou para dentro. Tudo igual no placar do Arruda.
Depois do empate, o jogo seguiu equilibrado. Tanto o Santa quanto o Paysandu mostravam disposição para marcar o segundo gol. Enquanto os donos da casa insistiam nas jogadas aéreas, os visitantes ameaçavam com velocidade e chutes de fora da área. Aos 36, em falta próxima à meia lua, Thiago Potiguar bateu bem na bola, mas o goleiro tricolor fez boa defesa e espalmou para escanteio.
Na segunda metade do primeiro tempo, ficou claro que o Paysandu estava superior ao Santa Cruz. Faltou apenas acertar a pontaria das finalizações para ampliar o placar. O Tricolor só veio aparecer novamente no minuto final. Após bate-rebate, a bola sobrou dentro da área para Édson Borges, que tirou de um dos defensores, mas acabou ficando sem jeito para chutar. Por isso, a primeira etapa terminou mesmo com o empate de 1x1.
Com o objetivo de ficar com a equipe mais ofensiva, Zé Teodoro sacou o meia Luciano Henrique e colocou o atacante Paulista, que se juntou aos avançados Fabrício Ceará e Dênis Marques, apagado no jogo até então. Nos primeiros cinco minutos, o Santa mostrou mais vontade. Tocando a bola com velocidade e apostando nos cruzamentos e chutes de longe. A atitude da Cobral Coral animou a torcida, que empurrava o time para frente.
No entanto, Thiago Potiguar calou os tricolores. Aos nove minutos, em jogada rápida, o meia-atacante levou para frente e chutou de esquerda. A bola ainda tocou nas mãos de Fred antes de entrar. Dois a um para o Papão. Aos 14, o Tricolor do Arruda ameaçou deixar tudo igual novamente. Após receber bom passe de Fabrício Ceará, Dênis Marques bateu de primeira, mas a bola beijou a trave direita do goleiro Paulo Rafael.
Fabrício Ceará chegou a fazer um gol de bicicleta. Mas o árbitro marcou um toque de mão do atacante tricolor. Percebendo a dificuldade de Weslley no meio campo, Zé Teodoro substituiu o meia pelo atacante Flávio Caça-Rato, aos 30 minutos do segundo tempo. No entanto, aos 34, o lateral Regis, substituto de Pikachu – famoso em Pernambuco -, fez jogada rápida pela direita. Apesar dos puxões de Chicão, o jogador mostrou força, ganhou a jogada e bateu para o gol. Três a um.
A reação do Santa só surgiu aos 40 minutos, num escanteio. Jefferson Maranhão cobrou no segundo pau e Dênis Marques, bem posicionado, diminuiu a vantagem. O gol animou a equipe tricolor, que chegou mais vezes com perigo. O esforço valeu a pena. O gol de empate surgiu com outro escanteio. Dessa vez, a bola sobrou para Édson Borges, que bateu cruzado. Novamente bem posicionado, Dênis Marques desviou a bola para dentro do gol. Tudo igual novamente.
Com seis minutos de acréscimo, ambos os times tiveram mais uma chance antes do apito final. Dênis Marques recebeu na área, fez belo passe para Renatinho. Pela esquerda, emio sem ângulo, o lateral chutou, mas Dalton – que substituiu Paulo Rafael – fez boa defesa. Em seguida, o Papão chegou com perigo, mas Fred estava atento ao lance. Assim, o bem disputado duelo acabou num empate em 3x3.
Ficha da partida
Santa Cruz 3x3 Paysandu
Estádio: Arruda
Público: 24.360 (renda de R$ 317.060)
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Otávio Corrêa de Araújo Neto (PE)
Santa Cruz: Fred; Diogo (Jefferson Maranhão), Édson Borges, William Alves e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley (Flávio Caça-Rato) e Luciano Henrique (Paulista); Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
Paysandu: Paulo Rafael (Dalton); Régis, Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Pablo; Thiago Costa, Fabinho, Vanderson (Neto), Robinho, Thiago Potiguar; Kiros (Rafael Oliveira). Técnico: Roberval Davino.
sexta-feira, 20 de julho de 2012
O "Cara" do Adversário: Thiago Potiguar
quinta-feira, 19 de julho de 2012
PRÉ-JOGO: Santa Cruz x Paysandu
A partida terá transmissão do canal por assinatura, o Sportv. Porém, deixem isso para os paraenses, lugar de Tricolor é no Arruda.
Árbitro: Pablo dos SantosAlves/ES
Auxiliares: Roberto Braatz/PR e Otávio Correia de Araújo Neto/AL
Quarto Árbitro: Eneias F. Leite de Oliveira/PE
Renatinho e Luciano Henrique são dúvidas no tricolor
terça-feira, 17 de julho de 2012
ANÁLISE DA RODADA: Santa Cruz consegue chegar no G4 e o Fortaleza vence a primeira
segunda-feira, 16 de julho de 2012
INGRESSOS MAIS BARATOS PARA SEXTA
sábado, 14 de julho de 2012
CONFIRAM QUEM FOI O GANHADOR DA CAMISA
sexta-feira, 13 de julho de 2012
PRÉ-JOGO: Santa Cruz x Treze

Há alguns anos os dois times vêm alimentando uma certa rivalidade entre eles, desde partidas amistosas, onde numa delas a equipe paraibana abandonou o jogo antes mesmo do final do tempo regulamentar, a jogos por campeonatos nacionais com uma Copa do Brasil e outros confrontos pelo campeonato Nacional, entre elas a recente classificação Tricolor para a Série C deste ano, foram dois empates, 3x3 em Campina Grande e 0x0 no Arruda.
Árbitro: ROGERIO LIMA DA ROCHA.
Auxiliares: RUBENS DOS SANTOS FILHO e JOAO CARLOS DE JESUS SANTOS.
Quarto Árbitro: GILBERTO FREIRE DE FARIAS
SUB 10 CAMPEÃO INVICTO e 100%

O time de Futsal Coral Sub-10 conquistou na manhã desta sexta-feira, na Espanha, o título da Costa Blanca Cup, de forma invicta, e com cem por cento de aproveitamento. Os Guerreirinhos Corais disputaram 5 partidas e venceram todas: Fase 1 (2x1 San Vicente; 10x0 Montesion B; 13x1CD Calpe), Semifinal (6x1 Akrasala) e Final (3x0 Montesion A).
A Maquininha Coral de Gols balançou as redes adversárias por 34 vezes (média 6,9 gols por jogo) e sofreu apenas 2 gols (média 0,4 por jogo). Por conta disso, além do titulo de Campeão, o Santa Cruz traz para a Galeria de Títulos do Arruda, os troféus de Melhor Jogador com Deyvson Medeiros e de Melhor Goleiro com Yoshito Neto.
Vale parabenizar o Presidente Antônio Luiz Neto, Conselheiros e a Torcida Mais Apaixonada do Brasil que participaram ativamente no trabalho pré-competitivo com incentivo, apoio e colaborações diretas nas arrecadações que tiveram início com a visita do volante Hernanes ao Arrudinha.
Os Campeões estão programados para chegar ao Recife na terça-feira (17), às 23 horas, no Aeroporto Internacional dos Guararapes / Gilberto Freire.
Desde já, todos (Imprensa e torcida) estão convidados para recepcionar os Guerreirinhos Corais Campeões do Costa Blanca Cup.
POR: JAMIL GOMES / SITE OFICIAL