quinta-feira, 19 de julho de 2012

PRÉ-JOGO: Santa Cruz x Paysandu

Duelo de Gigantes. É assim que podemos definir o jogo que irá acontecer na quarta rodada da Série C. As duas equipes são grandes e estão tentando ressurgir no cenário nacional. Ambos, sem dúvidas, são favoritos à duas das quatro vagas para a Série B 2013. Não há rivalidade histórica, porém Santa Cruz x Paysandu é aguardado com grande expectativa pelas torcidas. Na TV ou no Arrudão, Belém e Recife irão parar para prestigiar essa disputa.

O Santa Cruz tenta um sequência vitoriosa na competição. Nos dois primeiros jogos foram dois empates, um em casa e um fora. Na última rodada o Tricolor Pernambucano conseguiu a primeira vitória na competição diante do Treze. A meta agora é engrenar de vez. Em relação ao time titular não deveremos ter muitas novidades, a não ser pelas dúvidas do departamento médico: Memo e Luciano Henrique. Caso eles não joguem, os mais cotados para as vagas são Sandro Manoel e Victor Hugo, respectivamente. Thiago Cardoso ainda não foi liberado e Fred deve continuar como titular. Por ser um jogo difícil e com uma maior qualidade técnica, o esquema 4-4-2 deverá ser mantido. A novidade no banco de reservas ou até mesmo no time inicial é o zagueiro César, que foi regularizado.

O Paysandu, por sua vez, contará com três desfalques para o jogo dessa Sexta-Feira. Leandrinho, Rodrigo Capanema e o tão conhecido pela torcida pernambucana, o lateral Yago Pikachu. O papão vem mordido pela derrota em casa para um dos principais adversários nessa Série C, o Fortaleza. O técnico Roberval Davino vai quebrar a cabeça para escalar a equipe, porém Robinho (meia) e Vanderson (volante), devem ser titulares. O Paysandu tem boas lembranças de Recife, na sua última passagem pela capital pernambucana, o bicolor goleou o Sport Recife e se classificou pra as oitavas-de-final da Copa do Brasil, mas agora o adversário é outro. O goleiro Paulo Victor e o meio-campo Thiago Potiguar, destaques da Copa do Brasil, continuam na equipe e são titulares absolutos.

O último duelo entre as equipes no Arruda foi em 1999, nessa ocasião o Santa Cruz derrotou o time paraense por 2x1. O jogo será aberto, os times irão atrás da vitória e futebol só é bonito quando se joga assim. Com certeza, será um dos grandes jogos da Série C.
A partida terá transmissão do canal por assinatura, o Sportv. Porém, deixem isso para os paraenses, lugar de Tricolor é no Arruda.

Ficha Técnica:

Data: 20/07/2012 às 19h
Estádio: Arruda, em Recife (PE).
Árbitro: Pablo dos SantosAlves/ES
Auxiliares: Roberto Braatz/PR e Otávio Correia de Araújo Neto/AL
Quarto Árbitro: Eneias F. Leite de Oliveira/PE

Santa Cruz

Fred, Diogo, Édson Borges, William, Renatinho; Memo (Sandro Manoel), Chicão, Weslley, Luciano Henrique (Victor Hugo); Dênis Marques e Fabrício Ceará.

Paysandu

Paulo Rafael; Marcus Vinícius, Thiago Costa e Fábio Sanches; Vanderson, Fabinho, Robinho; Régis; Thiago Potiguar e Kiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.