segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cuiabá e Santa Cruz ficam no empate sem gols

(FOTO: JAMIL GOMES / SITE OFICIAL)


O sonho da primeira vitória do Santa Cruz, fora do Arruda, em duas edições da Série C, foi adiado por mais uma partida. Neste domingo, jogando na capital do Mato Grosso, o Mais Querido acabou empatando com o Cuiabá/MT em 0×0.

Enfrentando um adversário que ainda não venceu no Grupo A, o time de Zé Teodoro teve no seu sistema defensivo o ponto fundamental para arrancar um ponto, dentro da casa do Cuiabá, sob sol forte, clima seco e um estado de gramado irregular, o que dificultou ainda mais o poder de criação da equipe Coral.

Uma partida de poucas chances claras de gol, mas que teve forte marcação e bolas alçadas na área. Jogando em casa, coube ao Cuiabá procurar encurralar a Cobra Coral e tentar, na pressão, abrir o marcador, sob o incentivo de sua pequena, mas barulhenta torcida.

Pelo lado Coral, destaque para o goleiro Fred que esteve seguro, e contou com um sistema defensivo ajustado, bem protegido pelos três volantes usados durante grande parte da partida: Memo, Chicão e Sandro Manoel, este último – já o final da partida – foi substituído por Diego Bispo.

Ao final da partida, o técnico Coral, bem como os atletas, acabaram por comemorar o resultado, mesmo que o 0×0 tenha colocado o Santa Cruz na 7ª colocação com 7 pontos, paradoxalmente, a apenas 3 pontos do atual líder, Icasa-CE, que tem 10 pontos.

No próximo sábado, no Arruda, o Santa Cruz recebe o Icasa-CE; depois, visita o Fortaleza-CE (12/8), no Ceará e volta a jogar fora do Arruda, diante da Luverdense-MT (19/8).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.