










Fotos: Jamil Gomes
Além disso, o clássico deste domingo tem um ingrediente especial para o “Predador do Arruda”. Nesta partida, ele pode fazer seu primeiro gol nos jogos entre times grandes: “No primeiro jogo contra o Náutico, eu estava chegando, fiquei no banco, contra o Sport não consegui marcar, mas agora vou tentar aproveitar as oportunidades”, disse.
Em relação à possibilidade de jogar em um time com três volantes e apenas um meia de ligação, como a equipe treinou na sexta-feira, o jogador não se mostrou preocupado. “o jogo pode ser um pouco mais fechado, então vou tentar, junto com Geílson, aproveitar as oportunidades que aparecerem. Uma ou duas, quando aparecer a gente tem que estar preparado para colocar para dentro”, disse.
No histórico do atleta, com a camisa Coral diante do Náutico, o atacante quase sempre atuou bem e fez gols. Voltando de suspensão, pelo terceiro cartão amarelo, o jogador está à disposição do treinador Zé Teodoro.
Mesmo com um bom retrospecto, Carlinhos Bala adotou um discurso humilde e não prometeu gol. Mesmo porque, nem sabe se vai jogar como titular. “Atacante vive disso, de gols. O importante é estar bem posicionado e saber aproveitar as oportunidades”, disse, sem querer polemizar nas declarações.
Se existe algo que é perceptível nessa passagem do baixinho pelo Santa Cruz é o estilo moderado que ele adotou em seus discursos. Nesta quinta-feira não foi diferente. “Não tenho raiva do Náutico. Não tenho mensagem para a torcida alvirrubra. É um clássico normal para mim”, disse minizando algumas perguntas que poderiam gerar declarações polêmicas por parte do atleta.
O placar mostra não exatamente o que foi o jogo – equilibrado, duro, pegado. O Santa Cruz entrou com uma formação diferente da que está habituado. Em vez do 4-4-2, foi no 3-5-2. Por isso, as principais jogadas eram articuladas pelos lados do campo.
Como, por exemplo, aos 6 minutos. O lateral-esquerdo Renatinho recebeu cruzamento, mas chegou tarde e acabou chutando para fora. O gavião também assustava. Especialmente nos chutes de fora da área. A bem da verdade, o jogo era morno. Mas pegou fogo aos 39. Dênis Marques lançou o companheiro de ataque Geílson, que foi derrubado na área. Pênalti. DM-9 foi para a cobrança e não perdoou. 1 x 0 para a Cobra Coral.
Na segunda etapa, o Porto voltou com mais disposição. Tentou, no início, sair mais para o jogo e conseguiu ter uma boa oportunidade com o atacante Joelson, que desperdiçou. Pouco depois, o centroavante ex-Santa caiu na área e pediu pênalti. O juiz não deu. No decorrer do jogo, o panorama não mudou muito. Mas aos 23, Zé Teodoro decidiu mexer. Pôs o meia Natan no lugar de Luciano Henrique. Três minutos depois, o jogador da base coral lançou o volante Chicão, que fez 2 x 0 para o Mais Querido
Quando tudo parecia sob controle coral, uma surpresa: o zagueiro William Alves derrubou o meia do Porto Robertinho dentro da área: mais um pênalti na partida, aos 32. Tiago Cardoso ainda conseguiu defender a cobrança de Joélson, mas – no rebote- o caruaruense fez. Mas a reação ficou só no esboço. Aos 39, Renatinho fez o que quis com a defesa do Porto e cruzou para Flávio Recife decretar o resultado. 3 x 1. E o Terror do Nordeste saiu não só com a vitória, mas com a certeza de que tem time – e elenco- para buscar o bicampeonato.
Ficha
Porto: Romero; Baiano, Onildo, Moisés e Aírton; Rodolfo Potiguar, Vágner Rosa, Marquinhos Carioca (Robertinho) e Jefferson Renan; Joélson e Fabinho (Emanuel Recife). Técnico;: Adelmo Soares
Santa Cruz: Tiago Cardoso; William Alves, Wágner e André Oliveira; Diogo, Chicão, Sandro Manoel, Renatinho e Luciano Henrique (Natan); Geílson (Flávio Recife) e Dênis Marques (Branquinho). Técnico: Zé Teodoro
Cartões amarelos: Diogo, William Alves, Sandro Manoel e Natan (Santa Cruz); Romero, Baiano e Wágner Rosa (Porto)
Gols: Dênis Marques (41 do 1T), Chicão (26 do 2T) e Renatinho (39 do 2T) para o Santa Cruz; Joélson ( 32 do 2T) para o Porto
Público: 5.635
Renda: R$ 40.400
Confira os gols da partida:
Hoje o tricolor coral enfrentará o Porto, nesta quarta, em Caruaru, pela 19ª rodada do Campeonato Pernambucano, às 21:50 (JOGO QUE SERÁ TRANSMITIDO PELA GLOBO). Depois de vim de 5 vitórias consecutivas, o Santa Cruz busca garantir a sua classificação para as finais do Campeonato Pernambucano 2012, hoje, diante do time do Porto. Atualmente a equipe coral ocupa a terceira colocação, e pode chegar aos 38 pontos, Se o Petrolina, a primeira equipe fora do G4, também vencer, fica com 29, pontuação que poderia chegar no tricolor e se igualar aos mesmos pontos, mas perderia no primeiro critério de desempate, o número de vitórias.
Nossa meta é chegar entre os dois primeiros, até porque com a realização do show do Paul McCartney será importante conseguir disputar o segundo jogo em casa, para não haver choque de data. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe bastante difícil, que também está buscando alguma coisa. Disse o técnico coral.
O Objetivo do técnico Zé Teodoro é chegar entre as duas primeiras colocações, para melhorar a situação nas semifinais do campeonato e ficar com uma melhor situação. Mesmo com alguns desfalques para esta partida, Zé Teodoro disse que não ia poupar os jogadores que estavam pendurados com um cartão amarelo.
A Provável escalação coral deve ser formada por: Tiago Cardoso; Vagner, William Alves, André Oliveira; Diogo, Chicão, Sandro Manoel, Luciano Henrique, Renatinho; Dênis Marques e Geílson.
O Porto também vem bem neste campeonato, o time já vem de 3 vitórias seguidas e acredita em bater o Santa Cruz no Lacerdão. O Porto vive a expectativa de conquistar uma vaga para disputar a SÉRIE D do Campeonato Brasileiro. Comandado pelo técnico Adelmo Soares, o Gavião quer desbancar o Santa Cruz para buscar a vaga no Camp. Brasileiro, e consequentemente, tentar uma vaga na série c do Brasileiro.
O Porto, que sempre foi um seleiro de grandes revelações, que não vai poder contar com o ex-atacante coral, Kiros, que é um dos destaques da equipe e que foi expulso na partida do Porto contra o Ypiranga, após fazer gestos obscenos para a torcida.
Avante Guerreiros Corais!!
Parece que está muito perto do zagueiro Vágner ganhar a primeira oportunidade como titular no Santa Cruz. Conforme adiantou o técnico Zé Teodoro, após a vitória sobre o Araripina, e pelo que foi visto no treino desta tarde, veremos um Santa diferente no confronto com o Porto. Pelas palavras de Vágner, a tendência é essa e ele garante que quem entrar em campo, na quarta (28), vai fazer de tudo para que o Santa Cruz chegue para o clássico contra o Náutico, próximo domingo, no Arruda, com uma sequência de seis vitórias no campeonato.
O zagueiro demonstrou que certamente vai ter a oportunidade de vestir a camisa tricolor pela primeira vez. Ele disse estar feliz pela estreia e destacou que não é toda equipe que poupa os titulares e consegue manter a qualidade, como o Santa Cruz. Segundo Vágner, os que vão entrar em campo no meio de semana estão cientes da responsabilidade e seguramente vão honrar o nome do clube.
O jogador diz estar bem fisicamente para a partida. Ele explicou que lhe falta ritmo de jogo, mas não vai faltar empenho para fazer o melhor em prol da equipe. Experiente, Vágner garante que não vai haver desentrosamento, pois os atletas têm em mente o que devem fazer em campo e Zé Teodoro passará qual será o papel de cada um.
Vágner não crê que a equipe sofra com as substituições, pois, na avaliação dele, o grupo é uniforme e todos estão empolgados com os objetivos do Santa Cruz na temporada. Segundo o zagueiro, a vontade é tamanha, que acaba proporcionando lances como desentendimento entre Everton Sena e Sandro Manoel, ao final do treino desta segunda.
Publicado por: GoleadaPE.
Depois de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz enfrenta o Araripina hoje no estádio do arruda, às 19:00.
Já esquecido da trágica eliminação da Copa do Brasil, o Santa Cruz busca terminar o Campeonato Pernambucano entre o 1º, 2º e 3º lugar, até o fim do turno. O Elenco coral vem de uma vitória sobre o Belo Jardim por 3x0 e com muita vontade de ganhar novamente para mostrar a confiança que o grupo tem. O Clima na equipe é muito bom, os jogadores estão de ‘bem’ com a torcida, com vitórias e dando alegrias a torcida coral. A Equipe não quer chegar na quarta-colocação do estadual, quer chegar forte na busca do bi-campeonato estadual chegando nas primeiras colocações.
Já o Araripina, espera surpreender o Santa Cruz em pleno arruda. O Time busca sair das últimas colocações para se livrar do rebaixamento para a Série A2, atualmente o Araripina ocupa a penúltima colocação, com apenas 19 pontos. Mesmo perdendo para o mesmo Araripina no primeiro jogo, o Santa Cruz espera vencer o bode para passar o Náutico, mesmo sabendo que domingo tem um clássico entre Náutico x Sport, nos aflitos.
Recuperado de lesão, o atacante Geílson volta a equipe do Santa Cruz, ele que vinha se destacando e fazendo gols. Sem muitas novidades, o Santa Cruz deve ser formado por: Tiago Cardoso, Diogo, Willian, Everton Sena e Renatinho; Memo, Anderson Pedra, Weslley e Luciano Henrique; Dênis Marques e Geílson.
Mesmo com a trágica derrota para o Penarol, o Santa Cruz vem de 4 vitórias consecutivas no PE 2012, o time vem bem e conseguindo os resultados e agora busca o topo da classificação. Zé Teodoro parece que vem colocando o time certo e vem dando bem, a prova disso é a vitória sobre o Salgueiro que antes disso era o Líder do Campeonato.
Para o jogo de hoje esperasse um bom público para apoiar e ajudar o Santa Cruz em mais uma batalha no Campeonato Pernambucano 2012, além de ajudar o Santa Cruz na sua renda para a disputa do Campeonato Brasileiro. Lembrando que já estamos na 18ª rodada, e o campeonato vai até a 22ª rodada, já estamos praticamente no final dos pontos corridos.
Avante Guerreiros Corais!!