sexta-feira, 30 de março de 2012

Memo diz que derrota para Sport ensinou muito ao Santa

Em busca da primeira vitória em clássicos nesta temporada, o Santa Cruz sabe que não pode falhar contra o Náutico, domingo, no Arruda, pela 20ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Depois da frustração de ter tropeçado contra o Sport, em casa, pelo primeiro turno, por 3x1, os tricolores terão um novo duelo importante em seus domínios. E o volante Memo garante que o elenco aprendeu com os erros da partida contra o Sport.

“Tivemos uma lição naquele jogo contra o Sport. Agora aprendemos bastante e estamos concentrados. Estamos numa batida muito boa e não podemos deixar cair”, declarou o jogador, que foi o único volante do time na derrota para os rubro-negros.

Naquela ocasião, o treinador Zé Teodoro foi criticado por ter entrado com uma equipe muito ofensiva (praticamente um 4-3-3), que acabou envolvida pelos jogadores do sport no meio de campo e nas alas. As substituições também deixaram o time fragilizado – o time teve: Diego Lima, Diogo, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra, Éverton Sena, Memo, Luciano Henrique (Geílson) e Carlinhos Bala (Sandro Manoel), Dênis Marques e Flávio Recife (Jefferson Maranhão).

No outro clássico do ano, o Santa empatou com o Náutico por 2x2, sofrendo um gol no minuto final. O tento surgiu de um erro do árbitro Émerson Sobral, que marcou pênalti inexistente do zagueiro Leandro Souza no meia alvirrubro Souza.

Apesar de o erro ter tirado os jogadores, a comissão técnica e a diretoria coral do sério na ocasião, agora ele é considerado como passado. “No momento, ninguém aceitou. Hoje passou e é um novo dia. Esperamos estar bem. Temos a oportunidade de enfrentar o Náutico novamente e vamos com a garra que é a identidade do grupo”, disse Memo.

Tanto o volante como o atacante Carlinhos Bala estavam suspensos no jogo passado, a vitória por 3x1 sobre o Porto, no Luiz Lacerda. Agora, ambos voltam a ficar à disposição de Zé Teodoro para o Clássico que pode render a liderança do Estadual – os tricolores estão em 3º, com 38 pontos e 12 vitórias – caso o Sport (1º, com 41) e o Salgueiro (2º, com 39) tropecem. Já o Náutico é o 4º, com 35.

Publicado por: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.