
O estadual se aproxima do fim, e o torcedor tricolor não consegue esconder a ansiedade pelo começo do Brasileiro da série C, nisso, nomes de jogadores que se destacam em seus clubes estão sendo observados com atenção pelos corais.
Hoje vamos falar de dois jogadores que um dia defenderam o clube Coral, Élvis e Fabrício Ceará, ambos jogam pelo Salgueiro, e são destaques da boa campanha do Carcará neste ano no estadual.
Élvis, meia destro, 27 anos, foi revelado pelo Santa em 2005, e jogou pelo Tricolor até 2010, onde marcou 22 gols. Teve uma passagem conturbada pelo clube, ainda hoje o torcedor se divide nas opiniões a seu respeito, alguns criticam enquanto outros elogiam o jogador. Dono de um chute potente e de boa visão de jogo, o jogador oscilava muito entre as temporadas disputadas pelo Mais Querido, em algumas partidas era o destaque da equipe, em outras errava passes, e perdia pênaltes importantes como os dois contra o Botafogo/RJ pela Copa do Brasil de 2010. Foi emprestado ao Salgueiro e depois atuou pelo rival sport em 2011, onde não foi aproveitado e emprestado ao Paysandu/PA. Este ano o jogador voltou ao futebol pernambucano, e ao lado do meia Clébson, comanda o meio-campo do Salgueiro, onde já marcou 7 gols neste estadual.
Fabrício Ceará, atacante, 33 anos, jogou pelo Santa em 2007, é um dos artilheiros do Carcará no estadual com 7 gols ao lado de Élvis. Carrasco do Tricolor no primeiro jogo entre as duas equipes, o jogador fez uma boa série B no ano passado, e neste ano vem atuando bem pelo Salgueiro, marcando gols importantes para o clube sertanejo, que aposta em seus gols e na força do estrosamento do elenco para o Brasileiro Série C. Entretanto, assim como muitos outros jogadores vindos de equipes do interior para os grandes da capital, na mesma posição de atacante, por exemplo Paulista, artilheiro do estadual no ano passado que não vingou no sport, Paulo Rangel que também veio do Salgueiro para o Tricolor e não se saiu bem, e muitos outros exemplos, assim como o próprio Fabrício, o jogador não mostrou bom desempenho em sua passagem pelo Arruda.