quinta-feira, 29 de março de 2012

O Caso de Francisco

É. Francisco Alves dos Santos nunca foi um jogador aceito pela torcida Tricolor. Não era bonito vê-lo atuar. Zé Teodoro sempre insistiu no volante. Como reserva ou titular, dificilmente ficava fora do time. Já vestiu a 5, 7, 8, 10. Mesmo assim nunca foi digerido pelos torcedores, pelo contrário, se o seu nome saia entre os titulares, a torcida lamentava e a desconfiança se proliferava. "Agora deu, Zé endoidou" ou então "Só Jesus na causa", esses eram os tipos de comentários que se ouvia a respeito do volante.

O Atleta faz parte do elenco do Santa Cruz desde o início da série D. O seu último clube tinha sido o Botafogo de Ribeirão Preto. Chegou no Arruda como indicação de Zé Teodoro, que é quem o manteve no clube até hoje. Se dependesse da torcida, o jogador já teria ido embora do Arruda há tempos.

Como já devem ter percebido, me refiro ao tão desprezado pela torcida, Chicão. Por mais que o comandante tentasse fazê-lo render, o volante sempre decepcionava, jogava mal, errava passes e fazia a torcida o "odiá-lo" cada vez mais.

Pois bem, parece que a insistência de Zé Teodoro está dando certo. Chicão começou a acertar o pé e fazer partidas entre regulares e boas, já é digno da reserva do Mais Querido. Não falo que a melhora de Chicão advém do gol que ele marcou na vitória de ontem contra o Porto, no Lacerdão, por 3x1. Me refiro a evolução relevante do jogador, que já vem sendo observada de umas duas ou três partidas anteriores. Claro, ainda há coisas a serem corrigidas, como por exemplo a cobertura, que ainda é uma falha do volante, mas no geral Chicão cresceu.

Essa melhora de Chicão só mostra a evolução do nosso setor. Além dele, Memo, Anderson Pedra, Léo, Sandro Manoel, todos estão aptos a entrar em campo e fazerem boas partidas. Os titulares de Zé são Pedra e Memo, porém ontem a dupla 'Chicão e Sandro' deu muito certo, ou seja, estamos muito bem servidos de volantes. 

E quanto a Chicão, que evolua cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.