segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Santa vence o CRB com méritos!


O cronômetro ainda marcava dois minutos quando o único estreante, o atacante Philco marcou o primeiro gol tricolor na temporada. Renatinho cobrou falta, a defesa alagoana falhou e o camisa 9 só teve o trabalho de dominar e encher o pé. 1x0.
O lance seguinte aumentou ainda mais as esperanças na equipe comandada por Marcelo Martelotte. Dessa vez, Renatinho bateu o escanteio na cabeça de Vagner, que testou forte para balançar as redes de Tiago. Entretanto, a arbitragem marcou falta do zagueiro do Santa.
A partir daí, velhos erros voltaram a acontecer. Passes errados, saída de bola precipitada e finalizações bizarras. Melhor para os tricolores que os problemas também foram recorrentes do outro lado. Jairo e Cristiano Brasília desperdiçaram as oportunidades de igualar o placar para o CRB. Pelo Santa, o apagado Éverton Sena, improvisado na lateral, ainda perdeu uma chance.
39ª maior média de público do mundo em 2011, alegria nas arquibancadas
O intervalo da partida foi marcado por festa. Relembrando a temporada 2011, quando os tricolores tiveram a maior média de público do Brasil e a 39ª do mundo, uma empresa homenageou o clube. E com direito a fotos e volta olímpica dos torcedores símbolos.
Bastou a bola rolar na segunda etapa para a festa arrefecer. Airton e Jairo, pelo CRB, Renatinho e Caça-Rato, pelo Santa, tentaram sem êxito (e sem trabalho para os goleiros Tiago Cardoso e Tiago).
O ponto positivo ficou na conta da postura defensiva do time pernambucano. Com a vantagem no placar, bastou esperar o fim da partida para uma nova comemoração nas arquibancadas do Arruda. O volante Audálio, do CRB, ainda foi expulso após cotovelada em Philco.
Ficha do jogo
Estádio do Arruda, Recife-PE
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan (Danilo Santos) e Renatinho (Renatinho); Philco e Flávio Caça-Rato (Luciano Sorriso). Técnico: Marcelo Martelotte
CRB: Tiago; Filipe (Ederson), Ednei e Rodrigão; Paulo Sérgio, Paulo Victor Paulista (Audálio), Airton, Jairo, Cristiano Brasília (Carlão) e Diego Aragão; Paulo Victor . Técnico: Heriberto da Cunha
Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (Maranhão)

Auxiliares: Sandro do Nascimento Medeiros e Aelson Mariano Campelo (Maranhão)
Cartões Amarelos: Paulo Victor Paulista, Airton, Filipe (CRB)
Cartão Vermelho: Audálio (CRB)
Gol: Philco, aos 2 minutos do primeiro tempo (Santa Cruz)
Público: 24.287               
Renda: R$ 281.210,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.