domingo, 20 de janeiro de 2013

PRÉ-JOGO: Santa Cruz x CRB

Finalmente chegou o grande dia, desde o último dia 20 de Outubro que o Torcedor Tricolor não vê o seu time atuar em casa. Foram exatos 92 dias de espera para ver O Mais Querido de volta ao Arruda, e logo mais às 18:30 a bola vai rolar em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2013.

O Santa vem com o mesmo esquema do ano de 2012, o 4-4-2 mas a maior novidade é a escalação de Éverton Sena na lateral direita. O jogador que ficou famoso pela eficiência na marcação individual, como na anulação do futebol de Lucas (até então no São Paulo), recebeu o apelido de carrapato e foi estigmatizado como o jogador que impede o outro de jogar. Mas para o técnico Marcelo Martelotte, Éverton pode render mais e tem potencial para jogar na nova posição, rendendo um bom futebol.

Além dessa, outras novidades chamam a atenção do Torcedor, como a nova dupla de zaga com Vágner e César, bastante elogiados pelo técnico, e no ataque, Flávio Caça-Rato volta à titularidade em mais um início de temporada, desta vez deve ser ao lado de Philco, que é mais uma das apostas do elenco, porém uma surpresa pode pintar, com a regularização do atacante Paulo César as chances dele atuar já neste domingo são boas, mesmo que não seja como titular.


Confira a lista dos 19 jogadores relacionados


A única dúvida de Martelotte para a escalação é no meio-campo, o volante Luciano Sorriso ainda não se recuperou completamente da lesão no tornozelo e pode ficar de fora da estreia, com isso, o meia Natan é o principal nome para ser o seu substituto e atuar ao lado de Renatinho, dando um ar de velocidade e qualidade no passe ao time.

Do lado adversário, a retranca é a principal arma dos alagoanos. O treinador Heriberto da Cunha montou a sua equipe no esquema 3-6-1 com algumas improvisações, etre elas na lateral direita com o meia Diego Aragão e no ataque fez um revezamento entre Paulo Victor e Cristiano Brasília. O clube enfrenta grandes didiculdades financeiras desde que foi rebaixado na Série B 2012 e será adversário do Santa Cruz também pela Campeonato Brasileiro da Série C neste ano.

Na outra partida envolvendo os times do Grupo D, Feirense e Campinense empataram em 2x2 na Bahia, o que significad que caso vença a partida, o Santa Cruz já larga na liderança do Grupo.

FICHA DO JOGO

Data Horário Estádio Cidade
20/01/2013 19:30 Arruda Recife
Arbitro RANILTON OLIVEIRA DE SOUSA (MA)
Arbitro Assistente 1 SANDRO DO NASCIMENTO MEDEIROS (MA)
Arbitro Assistente 2 AELSON MARIANO CAMPELO GOMES (MA)
Quarto Arbitro GILBERTO FREIRE DE FARIAS (PE)
Assessor ELIAS COELHO DA SILVA (PE)

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Éverton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Renatinho e Natan(Luciano Sorriso); Flávio Caça-Rato e Philco. Técnico: Marcelo Martelotte.

CRB: Tiago; Filipe, Ednei e Rodrigão; Paulo Sérgio, Paulo Victor Paulista, Airton, Jairo, Cristiano Brasília e Diego Aragão; Paulo Victor. Técnico: Heriberto da Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.