segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Análise da Rodada - Nordestão 2013 Rodada 01



Para quem estava com saudade do mais emocionante campeonato regional, enfim pôde matar a saudade. Por que ele já começou, a rodada começou nesse Sábado(19) e no Domingo(20), com jogos que não faltaram emoção e não sequer algum que não houve bola na rede.

Pelo grupo A os favoritos venceram, Ceará e Bahia, mas com muito sufoco, sem dúvida, e ambos dividem a ponta superior da tabela. O Ceará fez valer aquele velho ditado contra o ABC-RN: "a partida só acaba quando o juiz apita". Isso por que alvinegro cearense fez o gol ao apagar das luzes no PV, mais precisamente aos 48 minutos da etapa final, com Pingo. Já em Salvador o tricolor venceu pelo placar de 3x2 perante o Itabaiana, o time perdia por 2x1, mas depois de muita garra o time conseguiu a virada.


O grupo B foi o que reservou a maior surpresa até então, a vitória do Confiança sobre o tricolor cearense, por 3x0. O Sport foi até Sousa para fazer a sua estreia e por pouco já não começa o torneio perdendo. O time paraibano abriu o placar aos 19 minutos com o lateral direito Toti e o Leão conseguiu apenas o empate aos 43 minutos do segundo tempo, com um golaço de fora da área com o  atacante Roger.


Já no grupo C não houve surpresa  por que o Caracará pernambucano mostrou que é imbatível em seu recinto, o Cornélio de Barros (o famoso Salgueirão). Impondo a sua forte marcação e fazendo poucos gols, foi assim como de costume que o Salgueiro venceu o ASA com o gol solitário do nigeriano Yerien. O Vitória conseguiu em cima do América um feito único na primeira rodada da competição. Foi o único time que conseguiu vencer fora de casa. Nem mesmo a ajuda da torcida do Mecão foi o suficiente para evitar a derrota por 2x1 neste jogo realizado no domingo, no estádio Nazerão.


No grupo D, o Campinense e Feirense jogaram no Sábado, mas ficaram só no empate por 2x2, pelo menos foi a segunda partida que houve mais gol nesta rodada, perdendo só para o jogo do Bahia x Itabaiana. Sem dúvida o resultado foi mais significante para os paraibanos porque jogaram longe dos seus domínios.

Na última partida da rodada, porém a mais importante para nós Santacruzenses, depois duma pré-temporada conturbada, depois do amistoso contra o Chã Grande que o time coral não conseguiu desempenhar o quê se esperava. Logo aos dois minutos da etapa inicial o atacante Full HD, ou melhor, Philco, marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor. O destaque da partida foram os pratas da casa Renatinho e Natan (que voltava depois de sete meses sem jogar uma partida oficial.). Além disso a dupla de zaga Césa e Vágner junto com o volante Anderson, mostram que o Santa Cruz mostrará muita força e segurança no setor defensivo. O time alagoano não teve poderio ofensivo contra o Santa Cruz, mas teve no goleiro Tiago a sua melhor figura em campo. Audálio, que estreava no galo, foi expulso com poucos minutos. 


Neste mesmo jogo o Santa Cruz recebeu um troféu simbólico referente a sua incrível marca na média de publico. Em 2011 a sua torcida teve a 39º maior média do mundo e a 1ª do Brasil. Cravando o seu rótulo da "torcida mais apaixonada do Brasil." Para elevar esse triunfo foram representado toda a massa coral por alguns torcedores-símbolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.