terça-feira, 6 de novembro de 2012

SÉRIE: "QUEM QUER SER TREINADOR?"


http://i46.tinypic.com/25f125f.png


Continuamos com a série "QUEM QUER SER TREINADOR?". O mercado é extenso e nós queremos apresentá-los o que está disponível no mundo da bola e está adequado à realidade do Santa Cruz. 

Conheçam mais 4 dessa lista: 

Andrade 

Em 2009 com a saída do técnico Cuca, Andrade assume o Flamengo em dois jogos e, tendo apresentado bons resultados, é efetivado como técnico para a disputa do Campeonato Brasileiro. Posteriormente conquistou o título da competição e o prêmio da CBF de melhor técnico do Brasileirão 2009. Após crise do rubro-negro, Andrade foi demitido do clube e não conseguiu mais se consolidar em nenhuma equipe. Passou por Brasiliense e Paysandu. No momento, está sem clube.

Andrade é uma opção duvidosa. Pegou o clube do Flamengo pronto e conseguiu ser campeão, nas outras equipes não teve o mesmo sucesso. O custo é equivalente ao que o Santa Cruz pode pagar, porém fica a dúvida da capacidade. 

Títulos: 2009: Campeonato Brasileiro Série A - Flamengo. 

Marcio Araújo

Sua primeira atuação foi no Palmeiras em 1997. O início de seu trabalho teve a orientação de Telê Santana. Em 2008 assumiu o comando do Grêmio Barueri. Em agosto de 2010, Márcio acertou com o Bahia, conseguindo conduzir o clube à Série A de 2011, após 7 anos fora da elite do futebol nacional. Em Setembro de 2011 assume o São Caetano, o time ocupava o 17º lugar e era um dos favoritos a cair, mas em uma recuperação fantástica, em que o time venceu 7 vezes em 13 jogos, salva o São Caetano do rebaixamento.

O currículo de Marcio Araújo é bastante extenso em questão de acessos e recuperações. Tirou o Bahia da Série B, porque não restaurar o Santa Cruz? Seria um bela opção da diretoria. O técnico está sem clube e uma proposta ousada poderia fazê-lo vir para o Arruda. O salário é um impasse, porém precisamos investir muito bem para a próxima temporada. 

Títulos: 2000: Campeonato Mineiro - Atlético-MG.

Neco

O treinador é conhecido da torcida tricolor pelas passagens nos clubes da região, principalmente pelo Salgueiro. Neco conseguiu fazer uma grande campanha no pernambucano, ficando na terceira colocação - à frente do Náutico - e garantindo a classificação para a Copa Nordeste 2013, além disso foi eleito o Melhor Técnico do Campeonato. Embora o Salgueiro esteja rebaixado para a Série D, acabou a temporada invicto no Cornélio de Barros. Neco está sem clube e segue na lista dos possíveis técnicos do Santa Cruz. 

Neco seria empregado na relação custo-benefício? Não se sabe. Talvez ele seja só mais um técnico que brilha em times regionais, sem capacidade de treinar alguma equipe grande. Ou não, possa ser que Neco seja um potencial que precise do Santa aparecer no futebol nacional. 

Não possui títulos como treinador.

Hélio dos Anjos

Já foi treinador de grandes clubes do Brasil, como Grêmio, Vasco, Goiás, Sport, Atlético-PR, Vitória e Bahia. De março de 2007 a junho de 2008, treinou a Seleção Saudita de Futebol. Passou duas vezes consecutivas pelo Atlético-GO. Em 2011, evitou o rebaixamento, esse ano fez uma campanha desastrosa. Seu último clube foi o Figueirense, o qual também não foi bem. Atualmente está sem clube.


Hélio foi o treinador vice-campeão de 2011, pelo Sport. Todos os tricolores lembram. Muitos podem não querer que ele assuma o comando do Santa, mas bagagem e experiência fariam bem ao Mais Querido. O que passou não importa, mas o espírito de competitividade desse comandante seria muito útil. O que pode impedir sua vinda é o fator salário, alto demais para as condições do clube.

Títulos: 1992: Campeonato Bahiano (Vitória); 1995: Campeonato Paraense (Remo); 1999: Campenato Brasileiro Série B (Goiás); 1999, 2000, 2009: Campeonato Goiano (Goiás); 1996, 1997, 2003: Campeonato PE (Sport); 2004: Campeonato Cearense (Fortaleza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.