sábado, 1 de setembro de 2012

PRÉ-JOGO: GUARANY X SANTA CRUZ

Embalado por uma grande goleada na sua ultima partida, o Tricolor viajou para Sobral, onde vai enfrentar o Guarany, o atual lanterna da competição, em partida válida pela 10ª Rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, a primeira dos jogos de volta.

A primeira partida terminou empatada em 1x1, o Tricolor abriu o placar com um gol de cabeça de Fabrício Ceará, o Guará empatou logo em seguida, o Goleiro Diego Lima saiu errado e derrubou Léo Andrade na área, penalti que o próprio Diego fez boa defesa mas no rebote Alex Paraíba aproveitou. Não foi a estréia que a torcida esperava, o fato de passar mais de um mês sem uma partida oficial pesou bastante sobre a equipe Coral.



                                       Confira os lances da primeira partida


O duelo de amanhã já terá uma nova cara, o Santa Cruz espera repetir a grande atuação que teve contra o Águia e vai em busca da sua primeira vitória fora de casa, para se firmar no G4 e diminuir a distância dos primeiros colocados: "Está na hora de voltar a conviver com os resultados positivos fora do Arruda.", falou Zé Teodoro que teve problemas para escalar a equipe por conta dos desfalques.

O meia Leozinho que foi bastante elogiado em sua atuação no sábado, levou uma pancada no jogo e voltou a sentir dores durante a semana, por isso foi poupado para não comprometer seu rendimento, o volante Chicão, que também fez uma ótima partida no sábado, será o seu substituto para compor o meio campo com três volantes, já que Weslley deve jogar um pouco mais recuado.

O zagueiro Édson Borges também sentiu dores e não viajou para Sobral, na sua vaga continua o jovem Éverton Sena, destaque contra o Águia por ter marcado um belo gol de falta e pela boa marcação no solo, mas em bolas alçadas na área deixou um pouco a desejar, vai atuar com Wiliam Alves que retorna ao time e pode equilibrar a equipe nas jogadas aéreas que é um de seus pontos fortes tanto para defender quanto para atacar.

Também ficaram no Recife o atacante Flávio Caça-Rato com acúmulo de líquido no joelho, o lateral Diogo com dores na coxa, e o goleiro Tiago Cardoso. O paredão Tricolor ficou por decisão de Zé Teodoro que prefere esperar um pouco para que recupere a sua forma física ideal e um pouco mais de treinamentos. Zé também anunciou que ainda deverá realizar mais dois jogos amistosos para dar ritmo de jogo aos jogadores que não vêm atuando nesta Série C.

No lado do Guarany as coisas estão mais complicadas, os cearenses estão na lanterna da competiçao, e até agora só pontuaram contra os pernambucanos. O time passa por uma fase de renovação, foram dispensados cinco jogadores, além dos seis que já haviam saído no início do mês, e contratados mais seis novos. Entre os contratados, estão dois conhecidos da Torcida Tricolor, o lateral-direito Gilberto Matuto, que esteve no Arruda em 2010, e o atacante Fernando Gaúcho que em 2011 foi peça importante na conquista do acesso. O elenco terá um novo comandante, o técnico Vladimir de Jesus será o quarto treinador a assumir a equipe nesta Série C.

FICHA DO JOGO
Estádio: Junco, em Sobral (CE).
Horário: 16:30
Árbitro: LEANDRO SARAIVA DANTAS DE OLIVEIRA.
Auxiliares: AELSON MARIANO CAMPELO GOMES e JOSE NILTON DA COSTA.
Quarto Árbitro: FRANCISCO DE ASSIS ALMEIDA FILHO

Guarany
Fabiano, Gilberto Matuto, Joécio, Junior Cearense e Hebert; Vágner, Rogério, Márcio e Bismark; Fernando Gaúcho e Fernandes.


Santa Cruz
Fred, Maisena, Wiliam Alves, Éverton Sena e Tiago Costa; Memo, Chicão, Weslley e Leandro Oliveira; Denis Marques e Fabrício Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.