quinta-feira, 8 de março de 2012

Gilberto visita o Arruda

"Minha prioridade em uma possível volta é do Santa Cruz."

"Jogar com Dagoberto, Damião, todos no Inter são excelentes. Mas eu gostava muito de jogar com Landu."


Todo torcedor Tricolor tem Gilberto como um ídolo e jamais vai querer ver essa 'cria do arruda' atuando em um time rival, pois bem, o atacante visitou o Arruda e negou a possibilidade de atuar por Sport e Náutico.

Aos 22 anos, Gilberto ressaltou o amor ao Santa Cruz, a amizade construída entre o grupo do
estadual de 2011, e a importância de Landú para sua ascensão no Mais Querido.

Com folga na agenda, Gilberto apareceu no Arruda nesta quinta-feira para visitar a equipe que lhe projetou ao futebol nacional no ano passado, quando foi negociado com o Internacional-RS, ao fim do estadual.

Para alegria da torcida, Gilberto disse que se um dia voltar a Pernambuco, dará a vez ao Santa Cruz, e se caso vier a defender Sport ou Náutico (o que não está nos planos, pois o atacante mira a Europa), deixou bem claro que seu coração será sempre Tricolor.


Confira a entrevista:

- Visita ao Recife

Estava precisando falar com meu pai, resolver minhas coisas. Tenho interesse de voltar, sim. Tenho uma paixão enorme pelo Santa Cruz. Seria o único time que eu jogaria em uma possível volta ao Recife. De qualquer forma, não quero voltar agora. Tenho muito a percorrer ainda. O Santa ainda também tem muito a crescer para chegar à Primeira Divisão. Daqui a oito, dez anos quem sabe, eu estou de volta. É o time que eu quero jogar novamente.

- Sport e Náutico descartados

Tenho uma paixão verdadeira pelo Santa Cruz., não escondo isso. Minha prioridade em uma possível volta é do Santa Cruz. Sempre vai ser o Santa. Se voltar, por acaso, eu jogar pelo Sport ou pelo Náutico, eu jogarei com eles sabendo que eu sou apaixonado pelo Santa Cruz.

- Houve mesmo propostas do Sport e do Náutico ano passado?

O que passou, passou. Não devemos lembrar do ano passado e sim buscar este ano fazer um bom trabalho. Tenho nesta temporada uma boa oportunidade para quem sabe partir para Europa e buscar outras oportunidades.

- A melhor dupla de ataque

Jogar com Dagoberto, Damião, todos no Inter são excelentes. Mas eu gostava muito de jogar com Landu. Desde quando eu cheguei aqui, poucos jogadores me fizeram fazer tantos gols como ele. Agradeço muito a esse companheiro. Até, inclusive, tento falar com ele, mas ele foge, é complicado de achar. Mas de todos, até hoje, o Landu foi diferenciado para mim.

- Acompanhando o Santa Cruz

Sempre. Ontem mesmo eu estava acompanhando o jogo da Copa do Brasil pelo celular. Mantenho contato com o Memo, Natan, Renatinho. São pessoas que conviveram comigo por mais de dois anos e temos um laço afetivo de amizade, carinho e família.

- Adaptação no Inter

Ainda não estou totalmente adaptado ao futebol gaúcho. Mas estou bem encaminhado. É só uma questão de tempo, ter calma e aproveitar as oportunidades para poder deslanchar. Meu contrato lá vai até 2014.

-Seleção olímpica

Claro que eu penso, a esperança é a última que morre. A gente sabe que a oportunidade, se aparecer, será única. É uma chance remota, mas é esperar a segunda fase do Campeonato Gaúcho para ver como eu vou me sair. Eles estão sempre de olho na gente. Se eu fizer um segundo turno bom, vão tá olhando.


Quando o Mais Querido voltar a série A (2014), Gilberto voltará ao Santinha e seremos campeões com ele no elenco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.