quinta-feira, 8 de março de 2012

Santa estréia com vitória na CB2012!



O Tricolor foi até Manaus e conseguiu uma boa vitória por 2x1 pra cima do Penarol, válido pela 1ª fase da Copa do Brasil 2012. Porém o resultado não garantiu a classificação tão deseja logo no jogo de ida. O Santa voltará a campo com o mesmo Penarol na próxima quarta (14) no Arruda com uma boa vantagem. O destaque do jogo foi o atacante Geílson, que marcou os dois gols corais.

O JOGO - Com o pensamento de eliminar o jogo da volta, o time Coral fez um 1º tempo, no qual foi dono das ações e teve na posse de bola seu grande trunfo para não permitir que o Penarol/AM tomasse a iniciativa da partida e fizesse o Santa Cruz jogar recuado na pressão.

Logo aos 2′, Geilson lançou na área para Renatinho que arrumou para Weslley chutar em cima da defesa adversária. No lance seguinte, Dênis Marques tentou tirar do goleiro, mas Raycifran se esticou e mandou para escanteio.

Aos 16′, veio o 1º gol Coral com Geílson recebendo lançamento longo de Renatinho. O camisa 11 dominou, entrou na área e colocou do lado esquerdo do goleiro: 1×0.

Em desvantagem, o Penarol tentou usar a velocidade do meia Igor Cearense e do atacante Marinelson que, só aos 30′, fez um giro na área, mas foi abafado pelo zagueiro Leandro Souza. Aproveitando a instabilidade do adversário, o time Coral sempre descia com facilidade e envolvia a marcação do Penarol/AM; ora com Dutra e Diogo nas laterais; ora com a movimentação de Renatinho e Weslley, além da boa movimentação de Geílson e Dênis Marques.

Querendo o empate, o Penarol criou boa chance com Marinelson driblando Leandro Souza chutou para uma defesa importante de Tiago Cardoso evitando o gol do Leão da Velha Serpa.


O troco Coral mais eficiente veio aos 41′, outra vez com Geílson que, recebendo de Dênis Marques, encontrou um corredor na zaga adversária e botou no ângulo superior esquerdo de Raycifran: 2×0, placar da 1ª etapa.



Para o 2º tempo, o Penarol trouxe o meia Fininho e o Santa Cruz não conseguiu manter o ritmo da fase inicial. Os donos da casa adiantaram a marcação e passaram a pressionar na tentativa de diminuir e, pelo menos, forçando assim o jogo da volta.

E não demorou para o Penarol chegar ao gol. Passavam-se 13′ minutos, quando Marinelson aproveitou a dúvida da zaga Coral e mandou para as redes de Tiago Cardoso:2×1.

Uma boa chance para o Santa Cruz aconteceu aos 17′ com Renatinho entrando na grande área pela lateral esquerda, mas chutando cruzado para o goleiro adversário segurar.

Sem ter mais o domínio no setor de criação, o técnico Zé Teodoro promoveu duas mudanças, aos 24′: Chicão substituiu a Weslley e Natan entrou para a saída de Renatinho. Aos 30′, foi a vez de Geilson sentir cãibras na panturrilha direita e dar lugar a Flávio Recife que procurou jogar mais pelo lado esquerdo do ataque. Natan pelo lado direito chegou a criar algumas situações de perigo, mas o passe final não era bom e, assim, o Penarol acabava saindo nos contra-ataques na tentativa de chegar ao empate.

O gol de empate só não saiu porque a trave salvou o goleiro Tiago Cardoso, quando aos 45′, numa cobrança de falta, a bola se chocou com a trave esquerda do goleiro Coral e voltou para os seus braços.

Fim de Jogo em Manaus: Penarol 1x2 Santa Cruz.

FICHA DO JOGO:

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Diogo Douglas, Leandro Souza, William Alves e Dutra; Memo, Anderson Pedra, Weslley (Chicão) e Renatinho (Natan); Dênis Marques e Geílson (Flávio Recife). Técnico: Zé Teodoro.

GOLS: Geílson aos 16′ e 41′ do 1º tempo. CARTÕES AMARELOS: William Alves e Dutra

PENAROL/AM: Raycifran, Anderson Cristo, He-Man, Isac, Édson; Neuran (Fininho), Rondineli, Paulo Roberto e Igor Cearense (Fábio Bala); Fernando(Luciano) e Marinelson. Técnico: Roberto Oliveira.

GOLS: Marinelson 13′ 2º tempo. CARTÕES AMARELOS: Marinho, Marinelson e Isac

PÚBLICO: 1.834

RENDA: R$ 27.020,00

Confira os Gols:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.