segunda-feira, 12 de março de 2012

Defesa RECUPERADA: 5 jogos, 2 gols sofridos

Desde de o início do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2012 o Santa Cruz estava atrás da dupla de zaga titular.

A expectativa, quando iniciadas as contratações, eram boas. Diego Gaúcho chegava ao Arruda para ser o "Xerife", substituindo o papel de Thiago Matias que saiu do Tricolor ainda na Série D. André Oliveira parecia aplicado e seria um bom reserva. Leandro Souza, sempre regular, tinha vaga garantida no time titular. Éverton Sena, o "carrapato", ficaria no banco, esperando a oportunidade de anular os jogadores adversários. 

Pois bem... NADA deu certo. Diego Gaúcho sofreu uma lesão que iria demorar para ser curada, a diretoria decidiu dispensá-lo, frustrando grande parte da torcida. Todos esperavam por um bom campeonato do Gaúcho, já o intitulavam como novo comandante da defesa. Leandro Souza, recebeu uma proposta de um clube da Hungria (Série D) e entrou em conflito com a diretoria, que não queria liberá-lo, os diretores insistiram e ele acabou ficando. 

No decorrer das rodadas, o que se via era uma defesa falha, desfigurando totalmente a melhor arma do Mais Querido para a conquista do Campeonato Pernambucano 2011. André Oliveira, muito falho. Leandro Souza, depois de não ter ido a Europa, parecia ter perdido a motivação. Everton Sena era o único pouco regular, mas acabou ficando na reserva. O campeonato prosseguiu e o Santa Cruz começou a perder partidas por erros bizarros dos zagueiros. 

Ainda no primeiro turno, a esperança renascia. O zagueiro William Alves chegou para "arrumar" o setor e ser titular do Santa Cruz. Demorou pra se condicionar, demorou para estrear. 

Bom aproveito no condicionamento físico. Estreia PERFEITA. 


William fez a primeira partida na goleada contra o Petrolina(6x0), no Arruda. Anulou as jogadas, fechou a defesa e, ao lado de Éverton Sena, teve uma atuação espetacular. Nascia ali a restauração da zaga Tricolor.

A dúvida era: quem será o parceiro de William Alves? As opções eram conhecidas pela torcida. Everton, o "chiclete" e Leandro, o "desmotivado". Zé Teodoro optou por Leandro Souza, no jogo seguinte a goleada, contra o Ypiranga, na derrota por 1x0. William atuou bem, Leandro Souza continuava sem convencer.

As partidas foram disputadas: Petrolina (6x0), Ypiranga(0x1) , Serra Talhada(2x0), Penarol(2x1) e Salgueiro(2x0). Apenas 2 gols sofridos. A equipe antes de William e o "velho" Leandro Souza tinha sofrido 14 gols em 10 jogos e perdido 4 partidas. 


Via-se ali a mudança espantosa e a firmação dos titulares da equipe. Leandro voltou a ser o regular e guerreiro de 2011. William, ah William, chegou na hora certa e no time certo, a grande mudança da equipe deve-se muito a contratação desse grande zagueiro.

No jogo contra o Salgueiro, ex-líder da competição, a atuação do setor foi impecável, digna de uma nota 10! 

Parabéns pela recuperação Guerreiros. O Santa Cruz é grande e o espírito tem que ser de luta até o fim. Que a defesa continue assim, pra conquistarmos nossos objetivos em 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.