quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Santa empata com Central e é vaiado pela torcida

O Santa Cruz bem que tentou, pressionou o Central, mas a falta de objetividade e tranquilidade fez com que a vitória no Arruda não viesse. O técnico Zé Teodoro foi chamado de burro pela torcida, que pedia Léo e vaiou a equipe no intervalo e ao final da partida. Agora o Mais Querido enfrenta o Náutico, no Clássico das Emoções, no próximo sábado (4), às 18h, nos Aflitos. Enquanto a Patativa vai pegar o América, no Ademir Cunha, domingo (5), às 16h.
Futebol fraco e vaias da torcida
A partida começou com o Santa procurando jogo, tentando afastar qualquer perigo de zebra. Aos 5 minutos Flávio Caça-Rato foi lançado pela esquerda, ficou cara a cara com o goleiro, mas tentou simular um pênalti. Como é péssimo ator que é, recebeu cartão amarelo. Os primeiros minutos do Central foram um verdadeiro terror, a equipe de Caruaru não conseguia acertar um passe e por consequência não chegava ao ataque.
O Santa Cruz ficava mais tempo com a posse de bola no setor ofensivo, mas não tinha objetividade. Aos 15 minutos Memo teve uma chance em cobrança de falta, a bola passou rasteiro próximo à trave esquerda da meta de Helder. A Patativa abusou de cometer faltas, parar as jogadas e muitas vezes de forma violenta. Enquanto os tricolores tinham o jogo na mão até a metade do primeiro tempo, mas não tinha tranquilidade e nem qualidade na hora de finalizar.
Após os 30 minutos a equipe coral começou a levar o jogo de forma relaxada e foi a partir daí que o Central cresceu no jogo, chegando com perigo ao gol de Tiago Cardoso. Mas de nada adiantou e as duas equipes continuaram fazendo uma partida fraca. Ao final da etapa inicial os tricolores desceram para os vestiários vaiados pela torcida
Pressão, emoção e mais vaias
O técnico Zé Teodoro voltou para o segundo tempo com Renatinho e Carlinhos Bala nas vagas de Dutra e Branquinho, a intenção era colocar o Santa Cruz na pressão em cima do Central. Aos 3 minutos Luciano Henrique levantou a bola na área, André Oliveira cabeceou e Helder fez uma boa defesa. Aos 8 a Patativa respondeu, Lenilson invadiu a área chutou e Tiago Cardoso mandou para escanteio.
Aos 12 minutos a pressão sobre Zé Teodoro aumentou quando ele tirou Natan, que pediu para sair, e colocou Jefferson Maranhão. A torcida chamou o treinador de burro e pediu a entrada de Léo. Aos 17 minutos por pouco Jefferson Maranhão não cala a boca da torcida. O jogador tabelou com Renatinho, recebeu na grande área, chutou e Helder fez outra grande defesa.
Aos 26 minutos o goleiro Helder chutou a bola em cima de Caça-Rato, a bola bateu no atacante e quase entra. Os tricolores começaram a ficar ansiosos. A técnica já não prevalecia. Apenas a vontade. Com a expulsão do zagueiro Ricardo Pursino, do Central, o Santa Cruz aumentou a pressão. Aos 31 minutos Flávio Caça-Rato avançou pela direita e cruzou, Jefferson cabeceou por cima do gol.
Faltou pouco para o Central balançar as redes. Voltoline cruzou rasteiro, Lenilson arrumou e chutou fraco. O goleiro Tiago Cardoso fez golpe de vista e a bola bateu na trave. Aos 39 minutos Caça-Rato foi lançado, chegou na bola antes de Helder e encobriu o goleiro, mas a defesa do Central salvou em cima da linha. O Santa pressionou, tentou, arriscou, mas a bola não entrou e a partida terminou com o placar zerado. Mais uma vez a torcida vaiou o time e chamou o técnico Zé Teodoro de burro.

Ficha do jogo
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra (Renatinho); Anderson Pedra, Memo Luciano Henrique e Natan; Flávio Caça-Rato e Branquinho (Carlinhos Bala). Técnico: Zé Teodoro.
Central: Helder; Romero Casinha, Paulo César, Ricardo Pursino e Jean Batista; Fernando Voltoline, Cléber, Fernando Pires e Thiago Silva (Vagner Manso); Lenilson e Hudson Pimenta (Valdson). Técnico: Alemão.
Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Ricardo Tavares
Assistentes: Pedro Wanderley e Wilton Lins
Cartões Amarelos: Fernando Pires, Lenilson, Paulo César, Fernando Pires e Ricardo Pursino (Central) / Eduardo Arroz, Flávio Caça-Rato e Branquinho. (Santa Cruz).
Cartão Vermelho: Ricardo Pursino
Público e Renda: 25.274 / R$ 227.53

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.