domingo, 12 de fevereiro de 2012

Santa bate América por 1x0 e conquista segunda vitória seguida



JOGO
A expectativa dos torcedores do Santa Cruz era de uma goleada. O discurso do treinador Zé Teodoro e dos jogadores era de conquistar a vitória, mas sempre respeitando o adversário. Nessa crise de razão e emoção, os tricolores acabaram se conseguir impor esse favoritismo na primeira etapa. O frágil América, lanterna do Pernambucano com apenas um ponto, e que contava com a estreia do treinador Charles Muniz, seguiu atuando na mesma forma das últimas rodadas: sem perigo aos adversários.
Ou seja, a mistura da apatia de uma equipe com a fragilidade da outra proporcionou 45 minutos sofríveis para os torcedores que acompanharam a partida. Para se ter uma ideia, o primeiro chute a gol aconteceu aos 24 minutos. O volante Memo cobrou falta com força, de muito longe, e o goleiro Danilo deu rebote. Na sobra, Dênis Marques, com a barra aberta, chutou para fora e perdeu grande oportunidade.
A chance do Mequinha surgiu através de uma bola parada. Após escanteio, Juliano Roma, também livre, errou a cabeçada. No restante do primeiro tempo, as duas equipes arriscaram apenas tímidos chutes de fora da área. Sempre sem perigo para as metas defendidas por Danilo e Tiago Cardoso.
Na volta para o segundo tempo, o discurso nos vestiários do Santa parece ter mudado de tom. A equipe voltou mais aguda, com a marcação adiantada e utilizando mais a velocidade de Luciano Henrique. O camisa 10, por sinal, sofreu e cobrou uma falta com perigo, da entrada da área, com apenas dois minutos.
Em seguida, dos pés de Luciano Henrique surgiu a jogada do gol tricolor. O meia cruzou da direita, o goleiro Danilo saiu precipitado e o rebote chegou para Dutra, na entrada da área. O experiente lateral-esquerdo marcador ajeitou com a direita e bateu firme, rasteiro, para abrir o placar – apenas o segundo gol de Dutra com a perna direita: 1x0.
O América, assim como no primeiro tempo, teve apenas uma boa oportunidade. Aos 35 minutos, Jaílton cobrou falta com perfeição, da entrada da área, e o Santa contou com um verdadeiro milagre de Tiago Cardoso para garantir os três pontos.
Ficha do jogo
Estádio Ademir Cunha, em Paulista
América: Danilo, Maneco, Negreti, David e Cléber Gaúcho; Adriano, Algodão, Dunga (Jaílton), Juliano Roma (Carlinhos Gravatá); Rosivaldo (Richard Falcão) e França.
Santa Cruz: Tiago Carodoso, Eduardo Arroz (Diogo), André Oliveira, Leandro Souza e Dutra; Anderson Pedra, Memo, Leo (Renatinho) e Luciano Henrique; Flávio Caça-Rato (Branquinho) e Dênis Marques.
Árbitro: Ricardo Jorge.
Assistentes: Roberto José e Clóvis Amaral.
Cartão amarelo: Cléber Gaúcho, Negreti, Rosivaldo (América); Flávio Caço-Rato (Santa Cruz)
Gols: Dutra, aos 11 minutos do segundo tempo (Santa Cruz)
Público: 8.849                  
Renda: R$ 53.280

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.