segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Santa Cruz bate o lanterna América e segue no G-4 do Pernambucano

Por: GloboEsporte/PE

Não foi tão fácil quanto se esperava, mas o Santa Cruz bateu o lanterninha América-PE e segue firme entre os quatro mais bem-classificados no Pernambucano. Dutra marcou o gol tricolor, aos 11 minutos do segundo tempo. O resultado deixa o Santa na quarta posição, enquanto que o América se mantém com 'residência fixa' na última posição, com apenas um ponto conquistado em nove rodadas. O resultado enche, ainda mais, de motivação o Clássico das Multidões da próxima quinta-feira, no Arruda.

Primeiro tempo marcado pelo equílibrio

Apesar de estarem separados por 13 pontos na classificação, América e Santa Cruz fizeram uma primeira etapa bastante equilibrada. O Santa Cruz explorava as investidas pelas laterais, com Eduardo Arroz e Dutra sendo bastante acionados e sempre procuravam a referência na frente, o atacante Dênis Marques. O América se prevalecia de saídas em velocidade aproveitando os espaços deixados pelos laterais do Tricolor.

Mas a primeira boa chance no jogo só aconteceu aos 18 minutos, numa cobrança de falta de Dutra, defendida pelo goleiro Danilo, que voltava ao gol do Mequinha após disputar a Copa da África pela seleção da Guiné Equatorial. Danilo tem dupla nacionalidade.

América-PE X Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)

Aos 24 minutos, uma lance incrível: O meio-campo tricolor Memo encheu o pé na cobrança de falta, Danilo bateu roupa e Dênis Marques, com a barra aberta, mandou para fora.

Dois minutos depois, numa bobeira da defesa tricolor, o baixinho Roma, sozinho, cabeceou errado e desperdiçou uma excelente oportunidade para o Mequinha.

Aos 33 minutos, o técnico Zé Teodoro foi obrigado a queimar a primeira substituição. O lateral-direito Eduardo Arroz, contundido, deu lugar a Diogo. Aos 36, Dutra cruzou na área, Léo desviou de cabeça e Danilo apareceu bem para defender.

E o 0 a 0 prevaleceu ao fim do primeiro tempo.

As duas equipes mantiveram a mesma formação que terminaram a primeira etapa e também a mesma postura foi percebida nos minutos iniciais. O Santa Cruz buscava o ataque, mas sempre falhando no último passe. Aos 11 minutos, Zé Teodoro trocou Léo por Renatinho e pelo menos deu sorte, o meio-campo tricolor deu logo no primeiro lance presente em campo. Luciano Henrique foi à linha de fundo e cruzou, Danilo saiu mal e Dutra aproveitou o rebote para chutar forte de perna direita e marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor. Santa 1 a 0.

O Santa , por pouco, não chegou ao segundo gol. Dutra levantou para Renatinho, que livre, cabeceou para fora.

Em desvantagem no placar, o técnico do América, Charles Muniz, tirou Rosivaldo e lançou Richard Falcão. Aos 26, Flávio Caça-Rato pediu para sair e deu lugar a Branquinho.

O Santa Cruz era melhor em campo e soube garantir o resultado até o final da partida e garantiu mais três pontos no Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.