quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Santa Cruz joga mal e perde do Salgueiro no Cornélio de Barros



No duelo da Cobra Coral com o Carcará, quem se deu melhor foi o segundo. O Salgueiro venceu o Santa Cruz por 2 a 0 na noite desta quarta-feira em jogo que marcou a reabertura do estádio Cornélio de Barros, no Salgueiro. Os gols do time sertanejo foram marcados por Fabrício Ceará, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Elvis aos três minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o Santa Cruz estacionou nos três pontos, conquistados na primeira rodada do Campeonato Pernambucano diante do Belo Jardim. Já o Salgueiro se recuperou da derrota na estreia para o Petrolina, de virada, e foi a três pontos diante de 8.158 torcedores. Os corais estão na sexta colocação e o Carcará, que estava na décima, passou para a quarta posição.

O confronto entre o Santa Cruz e o Salgueiro foi o primeiro de uma série de embates entre as duas equipes que, além do torneio estadual, se encontrarão na Série C do Campeonato Brasileiro.

Na terceira rodada, o Tricolor continuará no Sertão, onde enfrentará o Serra Talhada, líder do Campeonato Pernambucanoo após golear nas duas primeiras rodadas. O Carcará pegará a estrada rumo a Paulista, na Região Metropolitana do Recife, para encarar o América-PE. Os dois jogos serão no próximo domingo, às 16h (hora do Recife).

Salgueiro domina o primeiro tempo

A inauguração do novo estádio Cornélio de Barros motivou o Salgueiro no primeiro tempo diante do Santa Cruz. O Carcará teve um maior volume de jogo e mostrou poderio de ataque nos minutos iniciais do jogo. Aos seis minutos, Vitor Caicó arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Tiago Cardoso a espalmar a bola para escanteio.

Mostrando que terá uma postura diferente da Série B 2011, quando se tornou um dos “sacos de pancada” ao lado do Duque de Caxias, o Salgueiro conseguiu impedir que o Santa Cruz tivesse um volume de jogo. De quebra, era o time sertanejo quem tinha as melhores chances da partida e chegava com mais perigo.

Insistindo em uma postura com três volantes, com o zagueiro Éverton Sena atuando no meio campo, André Oliveira e Leandro Souza na zaga e Renatinho no lugar de Dutra, que viajou para o Japão, o Santa Cruz não conseguiu surpreender o Salgueiro em nenhum momento. De tanto insistir, o Carcará conseguiu furar o bloqueio da defesa do Tricolor. Aos 34 minutos, Fabrício Ceará subiu mais alto que a defesa do Santa Cruz e de cabeça abriu o placar.

Com uma nova formação por conta do desfalque do lateral-esquerdo Dutra, que preciso viajar para o Japão, o técnico Zé Teodoro armou o Santa Cruz no esquema 3-5-2. O time Tricolor entrou com Leandro Souza ao lado de André Oliveira na zaga, Éverton Sena atuou como volante e Renatinho foi para lateral-esquerda.


Golaço aos três minutos e mais domínio do Carcará

Para evitar a pressão sofrida no primeiro tempo, o técnico Zé Teodoro fez uma modificação no Santa Cruz ainda no intervalo. Éverton Sena ficou nos vestiários e quem entrou foi Natan. A alteração, no entanto, não mudou a sorte coral no jogo. Aos três minutos, Elvis cobrou uma falta com perfeição e estufou a rede novamente: 2 a 0 para o Salgueiro.

Para mostrar serviço e fazer valer a sua entrada, Natan driblou jogadores do Salgueiro na grande área, mas na hora de arrematar chutou para fora. A resposta do Salgueiro veio logo depois, com Clebson, que deu um susto no goleiro Tiago Cardoso.

Aos 18 minutos, Zé Teodoro promoveu outra mudança no Santa Cruz. Jefferson Maranhão entrou no lugar de Eduardo Arroz. Dois minutos depois, Maranhão chutou no canto esquerdo, mas a bola foi para fora. Porém, não demorou muito para que o Salgueiro voltasse a assustar o Tricolor. Clebson chutou a bola na trave e no rebote foi a vez de Vitor Caicó desperdiçar uma chance de gol ao arrematar em cima da zaga tricolor.

O que estava ruim ficou pior aos 27 minutos quando o zagueiro Leandro Souza foi expulso por fazer uma falta em Fabrício Ceará. Faltando 15 minutos para o fim da partida, o técnico Zé Teodoro tentou sua última cartada ao tirar Chicão e promover a entrada de Anderson Pedra. No entanto, quem continuou duro como uma rocha foi o time do Salgueiro. O juiz levou o jogo até os 48 minutos, mas o Carcará sustentou o placar até o fim.

Texto e imagens : GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.