segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reunião pode definir novo formato para a série C


O Santa Cruz está disputando o Pernambucano, mas a diretoria está atenta a tudo, principalmente ao planejamento para o restante da temporada, visando a Série C do Brasileirão, que é o grande foco do Tricolor em 2012. O vice-presidente do Mais Querido, Joaquim Bezerra, revelou a possibilidade de uma mudança no modelo da competição.
“No próximo dia 31 de janeiro, o Paysandu está convocando todos os times da Série C para uma reunião lá em Fortaleza, onde a gente vai discutir o melhor formato para o campeonato: pontos corridos ou regionalizado. A idéia é que a gente chegue num consenso entre os participantes e leve um modelo para que a CBF aceite”, disse.
Para esta tentativa de mudança de formato, que conta com a força do Santa Cruz, do Paysandu e do Fortaleza, que são clubes de camisa e de tradição, o principal viés a ser utilizado é a questão do patrocínio. Mas de acordo com o professor Joaquim Bezerra, existem outros fatores com os quais os clubes serão beneficiados com o novo modelo de competição.
“Esta idéia é para que se viabilize economicamente a Série C, porque ela é deficitária, assim com a Série D. É preciso ver um modelo, no qual tenha um calendário que o patrocinador possa vir a financiar os clubes e despertar o interesse de alguma emissora de televisão em transmitir a competição”, afirmou o vice-presidente tricolor.
Quanto à questão do televisionamento, comentou-se que a Globo, através do canal pago, estaria interessada em transmitir os jogos da Série C. O vice-presidente coral garantiu, porém, que não houve nenhum tipo de contato com a direção da emissora. Ele fez questão de deixar claro, ainda, que a competição não é bancada pela CBF, como muitos pensam.
“A Série C não é bancada pela CBF, e sim pelos clubes, a exemplo da Série D. Não houve nenhum contato de emissora de televisão conosco oficialmente, nem extra-oficialmente, para tratar de assunto da série C. A primeira sinalização é esta reunião que nós vamos ter no dia 31, que pode atrair alguma emissora, dependendo do formato”, completou Joaquim Bezerra.

FONTE: CORALNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.