domingo, 23 de outubro de 2011

Santa vende Cuiabá por 1x0 e, da um passo para se classificar para a final

(Foto: SuperEsportes )

O Arruda não recebeu os mesmo 60 mil tricolores da “final” do acesso. Muito menos uma partida emocionante. Mas, nesse domingo, o Santa Cruz bateu o Cuiabá por 1x0 e deu mais um passo na busca pelo título da Série D. Bismark, que saiu do banco de reservas, marcou na segunda etapa e abriu vantagem para o tricolor pernambucano na primeira partida das semifinais.

Santa Cruz e Cuiabá voltam a duelar no próximo domingo (30), às 16h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Um empate classifica a equipe comandada por Zé Teodoro para final do campeonato nacional.

O JOGO

O primeiro tempo se resume a reação dos torcedores após o apito para o intervalo: vaias. Foram necessários 45 minutos para tirar a conclusão que o título da Série D é, praticamente, o acesso. Uma seminal em ritmo de amistoso, com muitos passes errados, displicência e poucas oportunidades.

Com três novidades na equipe titular, o Santa Cruz não conseguiu se impor na etapa inicial. Walter, na zaga, fica isento das “críticas”. Mas Renatinho e Washington, responsáveis pela criação, viveram de lampejos. As ausências de Natan e, principalmente, Wesley foram sentidas claramente.

As jogadas apareciam nas laterais e lançamentos longos. Em um desses, que parecia sem pretensão, o defensor Marquinhos do Cuiabá falhou após tentar recuar a bola para o goleiro Gatti e Thiago Cunha quase marcou. O camisa 11 tricolor se antecipou ao adversário e tocou de cabeça para fora.

A apatia da equipe irritou a torcida tricolor. As vaias, porém, não agradaram o treinador Zé Teodoro. “O torcedor tem que parar com isso. Um exemplo é o que fizeram ontem no Sport. Tem que incentivar o tempo todo e o futebol pernambucano está em evidência”, explicou o comandante coral, se referindo a barbárie que aconteceu nesse sábado na Ilha do Retiro.

Querendo aproveitar as jogadas laterais e de bolas parada, Zé Teodoro optou pela entrada de Kiros para o segundo tempo. Já a exigente torcida tricolor, “escolheu” Bismark. Os gritos pela alteração ecoavam na arquibancada, prontamente atendida por Zé. A meta estabelecida para os 45 minutos finais era colocar em prática o discurso que a equipe ainda quer o título, não apenas o acesso.

E as mudanças ofensivas surtiram efeito. Thiago Cunha chegou a perder boas oportunidades, parando na boa atuação de Gatti. Porém, o camisa 1 do Cuiabá não conseguiu impedir o gol da dupla que veio do banco de reservas. Após cruzamento de Renatinho, o gigante Kiros escorou para Bismark – em posição duvidosa - apenas empurrar para o fundo das redes. 1x0 e mais um passo para a decisão da vaga na final da Série D.

Ficha do jogo:

Santa: Tiago cardoso; Eduardo Arroz, André Oliveira e Walter e Dutra (Bismark); Chicão, Memo, Washington (Flávio Recife) e Renatinho; Thiago Cunha e Fernando Gaúcho (Kiros).

Cuiabá: Gatti; Marquinhos (Moreno), Marcelo Ramos, Reinaldo e Natanael; César Romero, Renan, Douglas Henrqiue (Cléber) e Fernando; Paulo Rangel e Edu Amparo.

Gols: Bismark, 32 minutos do segundo tempo (Santa Cruz)

Cartão amarelo: Marcelo Ramos (Cuiabá); Flávio Recife (Santa Cruz)

Local: Arruda.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).

Assistentes: Tatiana Jacques e Lilian da Silva Fernandes

Publicado por : LeiaJá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.