domingo, 17 de abril de 2011

Santa empata contra o Ypiranga e pegará o Porto na semi-final

Com o resultado o Mais Querido foi ultrapassado pelo Náutico na tabela de classificação e terminou a primeira fase na segunda colocação com 45 pontos em 22 jogos.

Na semifinal o Tricolor vai encarar o Porto, que ficou em terceiro, enquanto que no outro confronto o Náutico enfrenta o Sport Recife.

O JOGO - Atuando com um time basicamente de reservas, o Santa não teve nesta tarde o mesmo desempenho que tem mostrado em campo no Estadual 2011. Apesar da boa movimentação de alguns atletas, foram poucas emoções no primeiro tempo da partida.

Um dos destaques corais em campo, o meia Maranhão, de apenas 17 anos, foi autor de uma das melhores chances do Tricolor nos primeiros 45 minutos. Depois de driblar o zagueiro Éverton, o armador avançou em direção à área e cruzou à meia altura para Laécio, que não conseguiu tocar para o gol.

Na sequência, o mesmo Maranhão teve boa chance de marcar. Em um rebote de uma cobrança de escanteio, o jogador ficou livre para chutar, mas mandou por cima do gol de Gedai.

O Ypiranga, por sua vez, conseguiu responder bem com Ila, que fez grande jogada pela direita e soltou uma bomba para a defesa de Diego Lima. O Santa voltou a assustar o time da casa em uma cobrança de falta do volante Memo, que passou perto do gol.

Na segunda etapa a equipe da casa começou melhor em campo e criou algumas chances de marcar, mas a oportunidade mais clara foi pelo lado tricolor. Mário Lúcio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Jackson, que chegou escorando, mas o zagueiro cortou antes de ir para as redes.

Aos 12 minutos Mário Lúcio apareceu bem de novo no ataque, mas demorou para chutar e acabou perdendo a bola, que sobrou livre para Laécio, mas o atacante coral mandou para longe.

Para observar os seus jogadores reservas em ação, o treinador Zé Teodoro saiu do esquema 3-6-1 e escalou o meia Têti e o atacante Rodrigo Grahl nas vagas de Leandro Souza e Mário Lúcio.

O Santa melhorou em campo e foi criando boas jogadas de ataque, mas sempre pecando nas finalizações. Enquanto isso, o Ypiranga apostou em saídas rápidas de contra-ataque e chegou perto de marcar em pelo menos duas oportunidades.

Zé Teodoro ainda colocou o volante Helton no lugar de Memo, para poder ver o atleta em ação, já que desde que chegou ao Arruda o atleta sofreu com lesões e não conseguiu jogar.

Aos 38 minutos, quando a partida se encaminhava para o fim, duas torres de iluminação se apagaram e o jogo ficou parado por cerca de 40 minutos.

Com o reinício do confronto e sabendo que precisava ganhar para fugir do rebaixamento, o Ypiranga partiu para cima do Santa, mas desorganizado e afobado, não conseguiu criar perigo para Diego Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.