quinta-feira, 7 de março de 2013

Santa Cruz vence o Ypiranga com gols de CR7 e DM9


Jogando fora de seus domínios, o Santa Cruz bateu o Ypiranga na noite desta quarta-feira, por 2 a 0. Com gols marcados por Dênis Marques e Flávio Caça-Rato, a Cobra Coral acirrou a disputa pela primeira colocação, alcançando os mesmos 9 pontos do Náutico, mas com saldo de gols inferior. O Ypiranga se mantém no meio da tabela, com 5 pontos.

Depois da derrota diante do Salgueiro, em casa, na partida anterior, Martelotte mudou o time para encarar a Máquina de Costura. Na lateral-direita, o zagueiro Éverton Sena assumiu a vaga de Marquinho, que está lesionado, e o meia Jefferson Maranhão voltou à titularidade, barrando o volante Éverton Heleno.

O primeiro tempo foi muito truncado. Diminuindo bem os espaços, a equipe tricolor foi muito eficiente na marcação, mas apesar dos gols, não teve muito volume de jogo ofensivamente. Com um ataque claramente distante e desentrosado, Jefferson Maranhão e Natan não conseguiram carregar a bola para fazer transição entre os setores. Os gols da partida saíram através de lances individuais, e foram praticamente as únicas boas jogadas do duelo. 


O primeiro gol saiu logo no começo, aos 6 minutos da etapa inicial. Após boa inversão de bola de Natan, Flávio Caça-Rato arrematou de primeira, marcando o primeiro dele no estadual. Depois de vários minutos de ostracismos, o segundo gol aconteceu aos 22 minutos. Sorriso puxou bom contra-ataque no meio de campo, e lançou para Dênis Marques tocar na saida do goleiro Jailson. Um ponco antes de terminar o primeiro tempo, DM9 ainda perdeu um gol feito, depois de boa jogada de Natan.


A etapa complementar seguiu com a mesma dinâmica: marcação forte e poucas chances de gol. As escassas jogadas da Máquina de Costura aconteciam sempre em cima de Everton Sena. O zagueiro, improvisado na lateral, não fez uma boa partida e sempre perdia para Jonathas nos confrontos individuais.  

A única jogada perigosa do Santinha aconteceu aos 16 minutos, com Jefferson Maranhão. O meia avançou, passou por dois marcadores e abriu na direita para Dênis Marques chutar prensado pelo zagueiro Hugo.  

Visivelmente cansado depois de vários minutos de ritmo intenso, a Cobra Coral caiu um pouco nos últimos 15 minutos, e acabou deixando os visitantes crescerem um pouco. Aos 35, Marcinho quase diminuiu depois de cobrança de falta venenosa, que passou raspando a trave direita de Tiago Cardoso. O placar não se modificou, fim de papo: 2 a 0. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.