domingo, 9 de dezembro de 2012

UMA NOVA SÉRIE C?

O grande desejo da CBF pode se concretizar já em 2013, a série C do Brasileiro passará a ser disputada nos moldes da "A" e da "B", no sistema de pontos corridos.

A intenção era antiga, mas esbarrava na falta de verba para viabilizar os deslocamentos de mais 20 equipes praticamente pelo Brasil inteiro desde Marabá-PA até Caxias-RS, o que inclui despesas com passagens e hospedagens das equipes e das comissões de arbitragem. Porém, com a chegada da TV, cada equipe já vem aumentando a lista de patrocinados individuais.

 Troféu de Campeão Brasileiro - Série C

Este ano de 2012, o calendário já foi mais extenso, com, no mínimo, 18 rodadas para cada clube na primeira fase da competição. Icasa e Oeste, que chegaram à final, jogaram 24 vezes, cada.

Com os pontos corridos, vantagem para quem se estruturar melhor. 38 rodadas exigem um elenco forte, com peças de reposição de qualidade. O sistema premia quem, de fato, for mais regular, o que pode vir a beneficiar os times com maior tradição na Série C, como Fortaleza, Vila Nova, Brasiliense e o próprio SANTA CRUZ!

Um comentário:

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.