quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Constantino Júnior fala sobre quem fica e quem sai no Arruda

Após a definição da reeleição do Presidente Antonio Luiz Neto, o Santa Cruz trabalha em ritmo acelerado o planejamento para 2013. Com a chegada do técnico Marcelo Martelotte, o clube está se ajustando e com isso crescem as especulações. Sendo assim, é hora de saber quem segue no clube no próximo ano. O diretor Constantino Júnior respondeu ao questionamento.

WESLLEY
 

A dúvida começa em torno da situação do meia Weslley, que recentemente falou com muita insatisfação à imprensa, alegando atraso de salários e se dizendo descontente com a postura da direção, falando até em tratamento diferenciado a alguns atletas. Sobre o desabafo do jogador, Constantino procurou ser cauteloso ao falar da situação:
 

“Conversei com Weslley sobre as declarações dele à imprensa se dizendo chateado. Ele é um atleta que está dentro do projeto do clube há dois anos e tem ainda mais dois anos de contrato. O que posso dizer é que após a eliminação na Série C, o clube ficou sem receita e vieram as eleições para presidente, algo que dificultou bastante o planejamento. Estamos correndo atrás do tempo perdido. O atleta falou de cabeça quente e vamos encontrar uma solução.”

SANDRO BARBOSA
 

Se o momento é de especulação, cogita-se que, com a chegada de Martelotte, o auxiliar Sandro Barbosa esteja de saída do clube. Sobre a hipótese, Constantino evitou ser conclusivo:
 

“Nenhum problema com Sandro, ele tem resolvido problemas particulares, nem posso comentar sobre o assunto. Vamos conversar em breve, mas com tranquilidade, para definir alguns aspectos. Com a chegada de Martelotte, o projeto para 2013 está sendo executado de forma mais acelerada.”

MEMO
 

Nessa semana, o volante Memo deu entrevistas manifestando o desejo deixar o clube e não se reapresentou para o início dos trabalhos da temporada 2013 com o elenco tricolor. Sobre o entrave, Constantino Júnior ressaltou que Memo tem contrato em vigor com o clube e que a direção fará o for melhor para ambas as partes: 

“Memo tem contrato em vigor. Já nos comunicamos com o atleta, ele expôs uma situação, mas é jogador do clube e resolveremos isso com tranquilidade. O jogador é patrimônio do clube e faremos o que for melhor para ele e para o clube. Não vamos nos precipitar, creio que tudo se resolverá com uma conversa olho no olho.” 

Ao comentar as declarações de Memo, o gestor ponderou as afirmações. Ele ressaltou que o jogador tem contrato, o elogiou e disse que a questão será resolvida internamente: 

“Na verdade, o que o atleta expôs não é nem o sentimento dele. Memo tem contrato com o clube e precisamos ter tranquilidade para chegar em algo bom para ambas as partes. Ele é um profissional batalhador, muito correto, que se doou muito enquanto vestiu a camisa do Santa Cruz. Vamos resolver essa situação internamente.” 

RENATINHO 

Se Memo diz que quer deixar o clube, a preocupação do torcedor com o lateral esquerdo Renatinho passa a ser eminente, já que o atleta possui o mesmo empresário que o volante. Entretanto, o diretor de futebol procurou descartar uma possível saída de Renatinho e disse que ele apenas está desfrutando da “Lua de Mel”, pois casou recentemente: 

“Renatinho se casou na última segunda-feira (10) e estará voltando ao Recife no dia 21. Isso era algo previsto e, certamente, após o retorno da “Lua de Mel” ele estará trabalhando com o elenco. Vale ressaltar que o clube entra em recesso no dia 23 e o grupo volta a trabalhar no dia 2 de janeiro. Mas o Renato já estará trabalhando desde o dia 26, para recuperar o tempo perdido.” 

MAIZENA, PIMENTEL, FRED e TIAGO CARDOSO 

Seguido a linha de quem fica e quem sai, Constantino falou da situação do laterais direitos Maizena e Marcos Pimentel, e dos goleiros Fred e Tiago Cardoso. Ele adiantou que Maizena deve ter a permanência garantida: 

"Estamos estendendo o vínculo de Maisena, até por que o atleta está se recuperando de um procedimento cirúrgico e não vamos deixa-lo na mão. Essa não é a politica do Santa Cruz. Sempre nos preocupamos com os atletas, além disso, o custo/benefício do jogador compensa." 

Sobre os demais, ele revelou detalhes nas negociações com cada um deles: 

“Sobre Fred, estamos aguardando um posição do técnico Marcelo. No Caso de Pimentel, o lateral direito deve se reapresentar juntamente com o lateral esquerdo Tiago Costa, na próxima semana. Quanto a Tiago Cardoso, restam pequenos detalhes quanto a renovação do goleiro.”

Fonte: CoralNet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.