sábado, 8 de dezembro de 2012

Antônio Luiz Neto reeleito presidente do Santa Cruz

Como as pesquisas já apontavam, o candidato Antônio Luiz Neto, da chapa Força e União, foi reeleito presidente do Santa Cruz para a temporada 2013/2014. A vitória foi esmagadora. Em todas as 12 urnas, Antônio Luiz Neto obteve uma vantagem diante do seu opositor, Joaquim Bezerra, que encabeçou a chapa Ética e profissionalismo.  No final, Antônio Luiz Neto foi eleito com 1636 votos, enquanto o opositor recebeu apenas 151. Foram registrados apenas 11 votos nulos e nove em branco.

A votação do Santa Cruz aconteceu de forma tranquila, muito tranquila. As urnas chegaram às mesas de votação da sede social do Arruda por volta das 8 da manhã. Uma hora depois, ao final de uma assembléia geral, para os últimos ajustes, a votação começou. A partir daquele momento, os torcedores foram chegando em bom número. No entanto, por volta do meio-dia, a frequencia diminuiu e se arrastou nesse ritmo até o final, pontualmente às 20h.

Durante o dia da votação, os candidatos não se falaram. Mostraram que, realmente, não estavam falando a mesma língua na última gestão. Os dois não se falaram durante todo o dia.  Joaquim Bezerra, que era o vice-presidente de Antônio Luiz Neto, nas temporadas 2011/2012, pregava a vitória, mesmo as pesquisas feitas pela imprensa mostrando o contrário.  E disparou algumas farpas ao presidente. Para ele, o atual presidente abandonou o Santa Cruz na reta final da Série C para cuidar da eleição para vereador.

Mas quando as primeiras urnas foram abertas, o otimismo de Joaquim Bezerra foi para o espaço. Na primeira urna, Antônio Luiz Neto recebeu 112 votos. Joaquim apenas 110. Na segunda, outra vantagem esmagadora da situação: Antônio Luiz Neto 104 x 6 Joaquim Bezerra. Neste momento, o candidato da chapa de oposição já havia se retirado do Arruda, consciente de que havia sido massacrado nas urnas.

Antônio Luiz Neto, por sua vez, a mesma postura da campanha. Ficou num canto, cercado de ex-presidentes e conselheiros do clube. Nada de declarações fortes e ácidas contra o seu opositor. E não quis cantar vitória antes do tempo. "Prefiro esperar o final da votação" disse.
 
Mas quando os votos da última urna foram contabilizados (precisamente às 22h), a postura foi outra. Uma batucada invadiu o espaço. Fogos de artifício explodiram no céu. E Antônio Luiz Neto foi ovacionado. No discurso para a imprensa, o presidente reeleito disse que o clube perdeu tempo com a campanha eleitoral e que seu opositor fez um trabalho cheio de maledicência. "Agora, vamos arregaçar as mangas e trabalharmos juntos. Vocês todos (se dirigindo à torcida) têm um papel importante nesse trabalho. Vamos montar uma equipe forte, reformar o estádio e construir um shopping. Não é promessa. Mas sim, trabalho", declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.