quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Zé Teodoro: "Sim, eu quero voltar um dia. Fizemos questão de deixar as portas abertas."

Zé Teodoro conversou com a equipe do Superesportes, após demissão. O técnico pareceu triste pela decisão tomada. O caso tornou-se mais insustentável pela questão financeira. As partes não chegaram a um acordo e o vinculo de quase dois anos chegou ao fim. 

Porém, nem tudo é lamento. Elogiado pela torcida, Sandro Barbosa, o auxiliar técnico de Zé Teodoro durante todo período, reiterou que fica no Arruda. 


"Eu fico por questão de honra. Existem pessoas contra o presidente que ficam criticando a minha pessoa, a do Zé e a do presidente. Isso é vitamina para mim. Vou até o dia que Deus quiser no Santa Cruz". O auxiliar reconheceu que as dificuldades continuam no Santa Cruz, mas se mostrou otimista com o futuro do clube. "Vamos entrar para buscar títulos no ano que vem. Vamos em frente". Quanto ao trabalho de Zé no Santa, Sandro elogiou. "Para mim foi nota dez. Claro que para o futebol deve ter sido um sete e meio porque não conseguimos o acesso. Zé pegou o time sem nada e levou para dois títulos e um acesso". 

Confira a breve conversa de Zé com o Superesportes, por telefone: 


- "Alô, Zé Teodoro? Aqui é Rodolfo, do Diario de Pernambuco."
- "Estou embarcando agora para Americana e, na próxima semana, quando eu voltar, vou atender a imprensa, para ter tranquilidade para poder falar. Já conversei com a assessoria para marcar uma coletiva, ok?"
- "Ok, Zé Teodoro. Mas você foi pego de surpresa?"
- "Foi isso mesmo que eles (dirigentes) anunciaram, o problema da questão financeira. Mas, quando eu voltar, vou atender a imprensa."
- "Desculpe a insistência, Zé. Mas você parece chateado." 
- "Não. Eu não estou magoado. Só tenho que agradecer. O que me deixa chateado é que eu criei um vínculo muito grande com a torcida."
- "Você espera voltar um dia?"
- "Sim, eu quero voltar um dia. Fizemos questão de deixar as portas abertas."
- "Você tem proposta de outro clube?"
- (o telefone desliga)

Abaixo as campanhas de Zé Teodoro:

Nas duas temporadas no comando do Santa, o técnico disputou seis competições - duas Copas do Brasil, dois Pernambucanos e dois Brasileiros, um da Série D e outro da Série D. No total foram 91 jogos, com 48 vitórias, 19 empates e 24 derrotas. Nesse período foram marcados 158 gols e 98 tomados. O aproveitamento alcançou 61,04%. 

Campeonato Pernambucano 2011: 26 jogos, 17 vitórias, 3 empates, 6 derrotas, 55 gols pró e 28 gols contra. (Campeão)
Copa do Brasil 2011: 3 jogos, 2 vitórias, 1 derrota, 5 gols pró, 3 gols contra.
Série D 2011: 14 jogos, 7 vitórias, 6 empates, 3 derrotas, 17 gols pró, 14 gols contra. (vice-campeão)

Total de 2011: 43 jogos, 26 vitórias, 11 empates, 8 derrotas, 77 gols pró, 45 gols contra.

Campeonato Pernambucano 2012: 26 jogos, 16 vitórias, 3 empates, 7 derrotas, 51 gols pró, 27 gols contra. (Bicampeão)
Copa do Brasil 2012: 2 jogos, 1 vitória, 1 derrota, 4 gols pró, 4 gols contra.
Série C 2012: 18 jogos, 5 vitórias, 7 empates, 6 derrotas, 26 gols pró, 22 gols contra.

A busca pelo substítuto de Zé Teodoro já começou. "Estamos buscando desde já pelo novo treinador. Vamos analisar o mercado e procurar o melhor nome", afirmou Constantino Júnior, dirigente do Santa. 

Toda a comissão técnica continua no Santa Cruz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.