quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Zé Teodoro sobre jogo contra Fortaleza: 'O mais importante do ano'


 

Apesar de não estar na beira do gramado contra o Fortaleza, o comandante do Santa Cruz, Zé Teodoro, quer garantir que o time saia de campo vitorioso no jogo que acontece sábado, às 16h, no Arruda. Para o treinador, o embate entre as duas forças do futebol nordestino está sendo tratado como um jogo chave principalmente do lado dos pernambucanos, que precisam da vitória para se firmarem no G-4 do grupo A da Série C. Por esse motivo, Zé Teodoro credita a partida como a 'mais importante do ano'.

- Vamos enfrentar um adversário que já está com confiança, vem de resultados positivos em sequência. Mas chega uma hora que eles vão perder a invencibilidade e vamos trabalhar para isso com a elaboração de uma estratégia. Talvez esse seja o jogo do ano para nós, o mais importante, porque os três pontos nos coloca definitivamente firmes no G-4.

A estratégia a que o técnico se refere já começou a ser montada nos treinamentos da semana. Tudo indica que Zé Teodoro escolha uma formação ofensiva para encarar o Fortaleza, com a presença de jogadores velozes no meio-de-campo e no ataque, como Leozinho e Flávio Caça-Rato. Entretanto, o treinador confirmou que ainda não está certo quanto aos titulares.

- Não fiz coletivo ainda, vou realizar mais trabalhos, mas a tendência é colocar velocidade. Pode ser com o (Jefferson) Maranhão, ou Luciano (Henrique) ou Branquinho no meio-campo, posso vir com uma surpresa. Vamos estudar ainda para tentarmos coisas diferentes. Queremos que a formação nos dê a possibilidade de começar o jogo bem e depois explorar outros pontos que observaremos durante o jogo.

De certo é que o técnico não utilizará o recém-contratado para a lateral direita, o experiente Marcos Pimentel. De acordo com Zé Teodoro, o jogador precisa de mais uma semana para recuperar a forma física.

- O Pimentel não é para agora. Ele vai trabalhar e deve ficar disponível em uma semana. Faz praticamente 20 dias que ele não joga, então vamos esperar um pouco.


Fonte: GloboEsportePE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.