sábado, 15 de setembro de 2012

PRÉ-JOGO: TREZE x SANTA CRUZ

Treze e Santa Cruz se enfrentam este final de semana em partida válida pela 12ª Rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C. O Galo vem se recuperando na competição e já figura na 6ª colocação, apenas dois pontos atrás do G4. O Tricolor vem de uma péssima atuação em casa, o empate em 0x0 contra o Salgueiro foi considerado como o pior jogo dos Corais no Arruda nesta Série C, o time precisa voltar a se acertar em campo e tentar vencer fora de casa, o que ainda não fez nesta competição.

Na primeira partida entre as equipes o Santa venceu por 2x1. Com um primeiro tempo de luxo, o Tricolor abriu o placar com uma bela cabeçada de William Alves e ampliou com um chute preciso de Denis Marques, sem chances para Carlos Luna, que teve que trabalhar muito para evitar outras inúmeras chances claras de gols perdidas pelos tricolores. No segundo tempo parecia outro jogo, após falha épica de Memo, vavá aproveitou e passou a bola para Brasão, que bateu precsono canto para diminuir a vantagem, a partir daí foi só pressão, o Treze apertava a saída de bola levando bastante perigo para o goleiro Fred, mas a partida terminou assim, vitória Tricolor.


 
Confira os gols de Santa Cruz 2x1 Treze


"Contra o Treze, será um jogo difícil. O 'Galo da Borborema' se reforçou e está buscando reagir na competição, algo considerado surpreendente. Para elevar as dificuldades, devemos nos deparar com alguma hostilidade por conta do clima criado entre as duas equipes no início da competição. Enfim, considero o clima ideal para que a equipe busque a primeira vitória fora de casa." Falou Zé Teodoro após o jogo contra o Salgueiro.
 
Para o duelo de amanhã no amigão, o técnico Coral terá complicações com desfalques. O volante Memo levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso, para sua vaga deve permanecer Sandro Manoel, já que o retorno de Chicão é garantido. Na lateral direita, Maisena sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e provavelmente deve ficar fora de atuação por seis meses, na sua vaga volta Diogo. A maior dúvida de Zé com certeza está no meio-campo, o meia Leozinho, que foi substituído logo no intervalo contra o Salgueiro, foi poupado e também não viajou, para sua vaga o mais provável é a entrada de Luciano Henrique, mas Zé também pode atuar com três atacantes já que ele relacionou os seus cinco homens do ataque para a partida podendo escolher entre Branquinho, Caça-Rato e Paulista.

No lado alvi-negro a motivação é total, o Galo vem de duas vitórias consecutivas em casa, somando quatro ao total o que fizeram com que a equipe saísse da zona de rebaixamento à briga pela vaga no G4 e uma vitória neste domingo contra o Santa pode dar ao Treze essa vaga temporária mesmo perdendo, o clube não volta à zona de rebaixamento pois mesmo que o Cuiabá vença o líder Luverdense no duelo Matogrossense, o confronto entre Águia e Icasa deixam os paraibanos confortáveis para ir com tudo pra cima do Santa.

O técnico Marcelo Villar praticamente já tem sua equipe definida: "Estamos contando com a volta do Júlio César e Zabotto, que não enfrentaram o Icasa por causa dos cartões. É claro que, os que entraram no jogo com o Icasa (Wagner Rosa e Rodrigo Pardal), deram conta do recado. Mas temos que pensar nesse jogo diante do Santa Cruz, que está na parte de cima da tabela, porém com dois pontos à nossa frente." comentou o treinador alvinegro.


FICHA DO JOGO
Horário: 16:00
Estádio: Ernani Satyro, em Campina Grande (PB).
Árbitro: MANOEL NUNES LOPO GARRIDO.
Auxiliares: ADSON MARCIO LOPES LEAL e ELICARLOS FRANCO DE OLIVEIRA.
Quarto Árbitro: EDER CAXIAS MENESES

Treze
Carlos Luna, Aderlan, Márcio Garcia, Tiago Gasparetto e Assis; Júlio Cesar, Evérton César, Júlio Zabotto e Cristian; Vavá e Ney Mineiro.

Santa Cruz
Fred, Diogo, Wiliam Alves, Edson Borges e Tiago Costa; Sandro Manoel, Chicão, Leandro Oliveira e Luciano Henrique(ou um dos 3 atacantes reservas); Denis Marques e Fabrício Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.