sexta-feira, 6 de julho de 2012

SÉRIE C: Rio Branco excluído!

E o Treze, através da Justiça de Campina Grande-PB, continua roubando a cena e "comandando" a Série C. O Rio Branco-AC foi excluído da competição, após a CBF acatar uma limiar da Justiça, que ordenava a exclusão do clube acreano. O não cumprimento da ordem custaria R$ 200 mil diários aos cofres do clube. A série C volta a ter 20 times.

A CBF já excluiu Rio Branco da tabela da Série C. O Clube, através da sua diretoria, irá recorrer da decisão e promete reincluir o clube na competição.

Entenda o caso:

A punição aconteceu porque durante a Série C do ano passado, o Rio Branco recorreu à Justiça Comum para recorrer de um posicionamento do STJD em relação à interdição da Arena da Floresta, realizada pelo Ministério Público do Acre. O Rio Branco conseguiu liberar os jogos através de uma liminar na Justiça Comum.

Mesmo classificado como primeiro do Grupo A, ameaçado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube decidiu entrar em acordo com a entidade máxima do futebol e se retirou da competição (de forma irregular, já que tal acordo não poderia ter existido - aí que entrou a brecha do Treze-PB para entrar na Série C).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.