terça-feira, 3 de julho de 2012

ANALISE DA RODADA: Em meio a empates, Paysandu vence e é líder!

Olá torcida coral, a cada rodada faremos a análise completa dos jogos da chave do santinha, e como não poderia ser diferente, começamos com a primeira rodada:

Cuiabá 0x0 Icasa

Um jogo sem favoritos onde qualquer uma das equipes que saisse vencedora não seria surpresa para ninguém, duas equipes sem muita tradição no cenário nacional que podem surpreender, o cuiabá foi quem ficou mais perto da vitória tentanto arrancadas pelo meio de campo, já  os jogadores do icasa que tentavam criar jogadas pelas laterais, estavam visivelmente exaustos devido ao forte calor da capital mato-grossense antes mesmo do final do jogo.

Fortaleza 0x0 Águia de Marabá 

O Fortaleza entrou em campo como o grande favorito para vencer esse jogo,  uma surpresa esse empate, uma vez que o leão jogava dentro de seus domínios, tem tradição no cenário do nordeste e é um dos favoritos ao acesso a série B. Vale salientar que a parada judicial da serie C pode ter prejudicado bastante o início para os grandes que vinham em atividade pós-estadual. O jogo foi bastante disputado, o Fortaleza tentava a todo custo o seu gol, chegando a por 3 bolas na trave, por sua vez, o Águia de Marabá ameaçava com os contrataques bastante perigosos. A Equipe do Águia mostrou que sabe lhe dar compressão e por pouco não saiu com a vitória, essa equipe vai atrapalhar muita gente ainda, e pode ser uma surpresa na competição.

Paysandu 2x0 Luverdense  

O Paysandu como grande favorito fez seu dever de casa. Apesar de um jogo fraco técnicamente e muito truncado com bastante faltas. O Luverdense do técnico Dado Cavalcante, bastante conhecido da torcida tricolor, errou ao adotar uma postura bastante defensiva e quando tentou sair, era tarde demais, já o paysandu do técnico Roberval Davino, tambem já com passagem pelo Santa Cruz, se aproveitou dessa postura do luverdense para abrir o placar com Kiros (ex Santa Cruz) e em seguida Thiago Potiguar.

Santa Cruz 1x1 Guarany-CE

O jogo mais esperado por nós tricolores, todos anciosos para ver após 45 dias o santinha finalmente voltar a disputar uma partida oficial. Verdade que esperavamos uma vitória, mas não podemos deixar de lembrar que a paralização da série C tirou o rítmo de jogo das equipes. O Santa Cruz jogando em casa, com um bom público (considerando um dia chuvoso e ingresso custando R$ 40,00 Arquibancada inferior) começou o jogo tentando logo seu primeiro gol, e ele saiu aos 13 minutos com o estreante Fabrício Ceará, mostrando que tem faro de gol e fazendo 1x0 para alegria da torcida tricolor presente no estádio. aos 26 minutos o goleiro Diego lima saiu jogando errado, e na sequência do lance, acabou cometendo um penalty, na cobrança o arqueiro tricolor defendeu, mas no rebote Alex Paraíba empatou para o Guarany. O guarany tentava criar jogadas com Bismark (ex Santa Cruz) e  aproveitou a falta de entrosamento da zaga tricolor para ameaçar a meta do goleiro Diego Lima.

Lá veio o segundo tempo e com ele a chuva. O time do santa cruz demonstrou claramente ter sentido o perído que ficou sem jogar, os jogadores muito distantes um do outro, não criava nenhuma jogada e o meio de campo nada produzia, além de, aparentemente, o cansaço ter tomado conta dos jogadores. Enquanto isso, a equipe do Guarany tentava chegar ao segundo gol e criou lances perigosos contra a meta tricolor. O treinador Zé Teodoro tentou a todo custo o segundo gol colocando em um momento do jogo, 4 atacantes (Paulista, Denis Marques, Flávio Recife e Fabrício Ceará) mas não funcionou. O Ídolo coral Denis Marques teve uma atuação apagada, não conseguia finalizar e ficou devendo. Talvez não tão notado, O lateral Diogo e o meia Wesley demonstraram uma evolução física bastante consideravel, Diogo inclusive mais solto, calmo e chegou a criar oportunidades para o ataque coral. Victor Hugo entrou mas nada acrescentou a equipe coral que teve a estréia do zagueiro Edson Borges que agradou a alguns no primeiro tempo, porém caiu de rendimento no segundo, errando passes fáceis.

_______________________________________________________________________

Avaliando de forma geral e considerando todos os impasses, tempo sem jogo, etc, podemos considerar uma boa estréia, e ficar atento ao meio campo da equipe coral que no segundo tempo parecia não existir. Essa é nossa análise dessa primeira rodada torcedor coral. E você, o que achou? Opine!

2 comentários:

  1. O Águia conta de marabá, sempre é um time encardido, difícil de ser derrotado. Meu Papão, ganhou e é um líder!

    ResponderExcluir
  2. Os outros empates aliviaram um pouco o resultado do Santa Cruz. Apenas o Payssandu venceu.
    Agora e' recuperara contra o Salgueiro que e' um adversario mais dificil ainda.

    ResponderExcluir

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.