sexta-feira, 1 de junho de 2012

Clubes esperam posição da CBF


Os clubes classificados para as Séries C e D do Campeonato Brasileiro aguardam para esta sexta (1°/6), uma posição da CBF quanto à realização das duas competições. As duas divisões estão ameaçadas de não acontecerem. Isso porque três equipes entraram na Justiça Comum – Brasil-RS, Treze-PB e Araguaína-TO ­-, e conseguiram liminares determinando a respectiva inclusão do trio na Terceirona. Com isso, Santo André e Rio Branco-AC, classificados dentro do campo, teriam que ser rebaixadas para a Série D. Diante desta situação, a CBF acatou a recomendação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, e suspendeu as duas competições até que todas as pendências jurídicas fossem resolvidas.
O problema é como achar uma solução. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que também é advogado, viajou ontem para o Rio de Janeiro para tratar pessoalmente com a cúpula da CBF sobre o caso. As duas competições eram para ter começado no domingo passado. Pernambuco tem quatro representantes. Santa Cruz e Salgueiro na Série C, e Ypiranga e Petrolina na D.
Para Evandro Carvalho, a solução seria conseguir um recurso superior, no Superior Tribunal de Justiça, STJ, em Brasília, para derrubar todas as liminares obtidas pelo clubes. Por sua vez, o Santa Cruz também já começa a se mexer mais efetivamente. O clube contratou um advogado no Rio de Janeiro para ingressar com um mandado de segurança na Justiça Comum, exigindo o início da competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.