quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mudança para o PE2013


Com a volta do Nordestão em 2013, o Pernambucano passará por uma grande mudança devido a participação do Santa Cruz, Sport e Salgueiro na torneio regional.

De janeiro até o fim de fevereiro apenas o Nordestão. De março até a metade de maio, a fase final do Pernambucano, mais enxuto. Entenda "fase final" como o torneio de fato e de direito, com os principais clubes.

Seis fórmulas já foram criadas após a confirmação de 16 datas para a etapa decisiva do Estadual. Na primeira fase, que terá a presença do Náutico, fora do regional, os clubes disputariam cinco vagas, juntando-se a Santa Cruz, Sport e Salgueiro depois.

A decisão do campeão é grande dúvida. Dúvida que começa a ser esclarecida na próxima segunda (21), quando o presidente da FPF, Evandro Carvalho, convocará uma reunião com a entidade, clubes e imprensa.

Uma coisa é certa. O melhor time do interior no PE2013 será premiado.

"Eu quero alavancar o campeonato. Para que Sport, Santa Cruz e Náutico não fiquem acomodados. Eu preciso de mais uns dois "Salgueiros" dando trabalho. Um prêmio em dinheiro ajuda nessa meta", finalizou Evandro.

Entenda como seria o Campeonato PE 2013:

Primeira fase

1) Doze times, incluindo o Náutico e desconsiderando os três do regional (Santa, Sport e Salgueiro). Turno único, com os cinco melhores se classificando à fase decisiva, juntamente aos três do Nordestão.

2) Os nove clubes do Estadual, sem o trio confirmado no Nordestão, disputariam um turno único. Os cinco melhores avançariam.

Fase final

1) Com oito times, o campeonato de fato teria 14 rodadas, com jogos de ida e volta, de fevereiro a abril. Os dois melhores fariam a decisão.

2) As oito equipes jogariam dois turnos. Os vencedores fariam a final. Caso um time ganhe as duas fases, será o campeão.

3) Pontos corridos. Os oito clubes se enfrentariam em jogos de ida e volta e ao fim de 14 rodadas o maior pontuador seria o campeão, sem direito a jogo desempate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.