segunda-feira, 7 de maio de 2012

Igualdade no arruda mantém decisão aberta

Final de campeonato é uma partida diferente de qualquer outra. Depois dali, não há mais chance. Não há para onde correr – nem motivos para fazê-lo. Os atletas têm de deixar o máximo no campo, sob pena de perder um título por detalhe. Quando a decisão é em ida e volta, são dois tempos de 90 minutos. Um deles, neste domingo, já acabou. E não decidiu nada. Santa Cruz e Sport Recife empataram em 0 x 0, resultado que transefere toda carga de adrenalina para a finalíssima, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

A partida foi nervosa. Os times entraram – compreensivelmente- tensos. Foram necessários, talvez, 15 minutos para por os nervos no lugar e a bola no chão. A partir de então, o que se viu foi um confronto equilibrado. O Sport Recife, com três zagueiros, e com a vantagem na mão, parecia mais cauteloso. O Santa Cruz foi com dois meias ofensivos e dois atacantes. Queria a vitória. E até teve mais posse de bola e mais oportunidades.

Uma delas no começo da partida, com o zagueiro Vagner – que mandou a bola por cima do gol de Magrão, após rebote do goleiro. O Rubro-negro assustava mais nos contra-ataques e na bola parada. Marcelinho Paraíba, bem marcado por Anderson Pedra, não brilhou. Pouco jogou, a bem da verdade. A principal oportunidade do Leão foi com o atacante Jael, em virada rápida que Tiago Cardoso salvou.

O segundo tempo foi mais aberto. De olho na reversão da vantagem, Zé Teodoro lançou mão de uma esquema mais ofensivo. Aos poucos, foi tornando o time mais avançado. Em determinado momento, tirou Natan e pôs o atacante Branquinho. Sacou Luciano Henrique e colocou, em seu lugar, Carlinhos Bala.

A Cobra Coral passou a ter mais território e a a bola ainda mais em seus pés. Houve boas oportunidade. William perdeu uma chance de cabeça. Carlinhos Bala outra, com o pé. Dênis Marques assustou em outros lances. Nada feito, porém. A decisão ficou para a Ilha – nos 90 minutos derradeiros deste Campeonato Pernambucano. Os dados foram lançados – mas o resultado da aposta só sai em sete dias.

Do Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.