segunda-feira, 9 de abril de 2012

Quem Chega na Frente?

Após o fim da 21ª rodada do Pernambucano 2012, a briga pelas primeiras colocações ainda está a todo vapor. Santa Cruz, Sport e Salgueiro estão em busca dos dois primeiros lugares, que renderão aos dois clubes a ventagem de jogar por dois resultados iguais na fase de semi-finais. O rubro-negro é o líder com 47 pontos, o Santa tem 44 e o Salgueiro 43.

A próxima e última rodada da fase classificatória, no próximo domingo dia 15/04, não terá tantas definições como se aguardava há algumas semanas, já estão definidos os times rebaixados: América e Araripina, os times que disputarão a série D do Brasileiro: Petrolina e ypiranga, e os times que disputarão as semi-finais: Sport, Santa, Salgueiro e Náutico. De fato, o Náutico ainda pode fica de fora da próxima fase, mas para que isso ocorra o timbu precisa perder para o central em Caruaru, e o Petrolina precisa vencer o América por uma diferença de mais de Dez gols, o que ainda não aconteceu no campeonato este ano, sabe-se que no futebol nada é impossível, mas é bastante difícil imaginar essa situação.
  
A emoção vai fivar mesmo por conta de dois jogos, o Clássico das Multidões na ilha do retiro, e o jogo no Otávio Limeira entre Salgueiro e Ypiranga

O Carcará luta pela segunda colocação, vai encarar um Ypiranga em Santa Cruz já satisfeito. A máquina do agreste conquistou seu objetivo e está garantida na série D, o que pode facilitar a vida do time sertanejo, que já venceu quatro vezes fora de casa, precisa da quinta vitória fora e torcer para o que o Santa não vença o rival no Clássico das Multidões.


Para o Sport um empate é o bastante para garantir a liderança, já uma derrota pode significar desestabilização e a perda da liderança e da vantagem de definir o últmo jogo em casa, caso o time passe para a grande final.



Para o Tricolor, o leque é maior, as três posições são possíveis. Caso vença o rival na ilha, o Santa embala sua nona vitória consecutiva, garante a liderança, e encara um Náutico desestabilizado nas semi-finais. Em caso de empate ou derrota no domingo, deve torcer para que o Salgueiro não vença o Ypiranga, e decidir com o Carcará a vaga na final do estadual. 


No ano passado o técnico Zé Teodoro tinha a tabela a seu favor, e na última rodada, jogou com o regulamento debaixo do braço, perdeu a liderança para o Náutico e enfrentou o Porto nas semi-finais. Este ano, a tabela não ajuda. A escolha de encarar o Salgueiro, pode atrapalhar na decisão, e o Tricolor pode perder a vantagem de decidir o segundo jogo em casa, e não jogar no Arruda, por conta do show do Paul McCartney.


Resta apenas esperar até domingo para saber quem vai chegar na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.