terça-feira, 6 de março de 2012

Duelo de Gigantes?


Clube de grande tradição no futebol nacional, o Santa Cruz é um Gigante. Mas e o Penarol?

Mesmo sendo do interior, o Penarol é um dos principais clube do Amazonas. Com 65 anos de história, o Penarol voltou a elite do futebol amazonense em 2009 e conquistou os campeonatos de 2010 e 2011, tornando-se o atual bicampeão do estado. No Amazonense 2012, o Penarol foi o melhor clube da primeira fase, terminando em primeiro lugar, porém, nas semifinais, o time foi eliminado (nos pênaltis) da disputa do primeiro turno da competição. A equipe amazonense continua invicta na temporada. 

Contudo, por não ter tradição no futebol, é desconhecido nacionalmente. Até o próprio Zé Teodoro chegou a declarar que não tinha informações sobre o time, pois o mesmo é pouco conhecido. 

Na equipe do Santa Cruz, o confronto está sendo encarado com muito respeito, como se o Penarol fosse um grande time do cenário nacional. Mesmo assim, a equipe Tricolor sabe da sua força e espera imprimir seu ritmo de jogo e conquistar a vitória, como ressaltou o maestro Coral, Weslley: - Estamos cientes do que vamos encarar. O adversário está bem colocado no campeonato estadual e manteve uma base que foi bicampeã amazonense. Nosso pensamento é entrar em campo e fazer uma boa partida, nos valendo da qualidade de nossos jogadores. O objetivo é poder eliminar o jogo da volta, se possível, mas sabemos que não vamos encontrar moleza jogando na casa deles.

Dênis Marques, experiente e artilheiro da Copa do Brasil em 2007, falou que não conhece a equipe, porém ressaltou que o Santa Cruz tem que entrar focado: "Para ser sincero eu não conheço a equipe deles. Mas de toda forma sabemos que não podemos vacilar e permitir que eles gostem do jogo. Espero poder repetir a boa atuação que tive, quando fui artilheiro da Copa do Brasil, desta vez pelo Santa Cruz. O grupo está muito bom e unido no propósito de fazer uma boa campanha nesta temporada".
Façam suas apostas, Nação Coral. O importante é sairmos de lá com a vitória, e se possível a eliminação do jogo da volta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.