sexta-feira, 2 de março de 2012

Contratações encerradas no Arruda

Sem promessas “bombásticas”, o Santa Cruz fechou o elenco para o Pernambucano 2012 no início desta semana, com o anúncio do zagueiro Vágner, de 28 anos, ex-jogador do Náutico e vindo do Guaratinguetá, de São Paulo. Das principais contratações do time para o campeonato, apenas ele e o lateral-direito Anderson Maisena ainda não fizeram suas estreias com a camisa coral.

Para poder atuar no Estadual, Vágner precisará ser regularizado e inscrito na Federação Pernambucana até às 19h. Resolvida a questão da papelada, o zagueiro estará à disposição de Zé Teodoro. “Nesta semana, treinei todos os dias em dois períodos. Sempre respeitando os companheiros, vou esperar a minha oportunidade”, diz o atleta, que deverá disputar posição com Leandro Souza, Alexandre Oliveira, Éverton Sena e o também contratado Willians.

Nos treinos, Vágner não demorou para mostrar o estilo “xerife” que marcou sua passagem pelo Náutico, entre 2007 e 2009. “É o meu jeito natural. Sou muito comunicativo, gosto de orientar, de conversar, porque sei que, com uma movimentação de dois passos, a gente pode evitar o gol do adversário”, diz.

Anderson Maisena também deverá ficar à disposição do treinador em breve. No dia 7 de fevereiro, quando estava cotado para assumir a lateral direita, o jogador soube que precisaria passar um mês sem jogar, até que o seu organismo eliminasse uma substância proibida, contida em um remédio que havia ingerido.

Para o técnico Zé Teodoro, o elenco é bom, considerando-se a realidade financeira do clube. “Náutico e Sport são de Série A, têm mais dinheiro e estrutura. Por isso, podem contratar jogadores mais caros e são favoritos. Nós trabalhamos com nosso limite.”

O treinador mantém o discurso de que o acesso à segunda divisão é a prioridade. “Vamos disputar a Série C, mas temos um grupo com nível para a B. Vemos o Estadual como um laboratório. Trabalhamos em cima de rendimento. Aqueles que forem aprovados vão ficar para o Brasileiro.”

Publicado por: Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.