terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Zé Teodoro diz: 'O Santa Cruz é o Corinthians do NE'

Zé Teodoro comemora o acesso à Série C (Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM)
A relação do treinador Zé Teodoro com a torcida do Santa Cruz sofreu uma estremecida por conta da oscilação do time no Campeonato Pernambucano. Entretanto, o comandante segue focado no planejamento que estabeleceu para colocar o Mais Querido no topo do Estadual e garantir o acesso à Série B. Tranquilo em relação às críticas das arquibancadas, Zé afirmou que está acostumado a ser cobrado e sabe de sua responsabilidade. Para ele, os torcedores devem ter paciência para deixar os jogadores trabalharem e mostrarem seus potenciais dentro de campo.
- Estou acostumado com a cobrança e a pressão. Hoje você trabalhando aqui trabalha em qualquer lugar do Brasil, aqui é o Corinthians do Nordeste. Acho que a torcida tem que fazer a função dela, que é empurrar o time, principalmente dentro de casa. Tem que cobrar do treinador sim, mas deixar os jogadores mais soltos. Podem continuar me cobrando, mas peço que dentro de campo deixem os jogadores, porque são eles que vão trazer os resultados e as alegrias, como trouxeram em 2011 - enfatizou.
Para o treinador, a vontade de o torcedor ver o time deslanchar em campo acaba se refletindo nos trabalhos desenvolvidos diariamente no Santa Cruz. Zé Teodoro fez questão de ressaltar que o trabalho segue como o estabelecido e a torcida, segundo o treinador, pode esperar para ver o time brigando entre os primeiros.
- O mais importante é que se tenha respeito. O torcedor sabe que estamos no caminho certo e o objetivo principal é subir para a Série B. Mas queremos chegar no quadrangular e quando isso acontecer, será outro campeonato e vamos buscar. Vamos ter adversidades e dificuldades até termos uma equipe que possa ter sequência na competição, mas estamos trabalhando sério e com transparência. Peço paciência aos torcedores - disse, enfatizando que o Santa Cruz apresentou uma evolução e vem incomodando os adversários.
- Hoje os adversários se preocupam mais. Temos uma base, temos qualidade. Estamos preocupando e vamos preocupar mais ainda, pode ter certeza. O Santa Cruz vai chegar no momento certo, vai crescer e conquistar seu lugar. Acho que a oscilação, altos e baixos, bons e maus resultados, fortalece o trabalho e o grupo, o torcedor tem que aprender a conviver com isso. Estamos trabalhando para buscar o objetivo de chegar e já provamos que nosso grupo é forte, competitivo e vai brigar.
Série C
Zé Teodoro aproveitou para comentar sobre as modificações estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol para a Série C. Apesar de estar focado na disputa do Pernambucano, o treinador contou que está planejando a equipe para a Terceirona e atestou que o Santa Cruz é um dos favoritos do Nordeste na competição.
- Demos a ideia de modificar, temos que ficar no Norte/Nordeste (disputa regionalizada). Se sairmos para o Sul/Sudeste podemos nos complicar, mas aqui o Santa Cruz é um dos grandes favoritos - disse, explicando que já começou a ajustar a equipe para o certame.
- O importante é o acesso à Série B e estamos montando um time competitivo. Temos um grupo que falta poucos ajustes, algumas peças, para trabalhar bem no regional e na Série C - finalizou.

FONTE: GE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.