quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Secretaria de Esportes lança projeto “Aprendendo a Torcer"

A Secretaria de Esportes de Pernambuco vai lançar, nesta quarta-feira (15), o programa “Aprendendo a torcer”. A iniciativa visa realizar uma série de ações educativas com o propósito de estimular a paz nos estádios pernambucanos, gerando uma convivência saudável entre as três principais torcidas. A coletiva de apresentação será no auditório da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a partir das 16h.
O programa é uma realização da Secretaria de Esportes em parceria com a FPF, o Juizado do Torcedor e outras secretarias estaduais, além dos clubes pernambucanos e torcidas organizadas.
O “Aprendendo a Torcer” tem prazo inicial de realização até 2014, já que o Recife será uma das sedes da Copa do Mundo no Brasil. “A ação servirá para preparar e educar os torcedores a vivenciar esse momento, em especial os mais jovens. Esperamos que depois do mundial  tenhamos formado uma cultura de paz dentro e fora dos estádios”, comenta Ana Cavalcanti, secretária estadual dos Esportes.
Entres as ações haverá atividades como palestras para estudantes, atuação de um grupo de atores nos estádios, além de competições esportivas entre as torcidas organizadas. Será feito ainda um cadastramento do público que frenquenta os campos pernambucanos, além de campanha em veículos de comunicação.
As ações serão mais fortes em dias de clássicos do Campeonato Pernambucano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.