sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bloco Carnavalesco Minha Cobra desfila nesta segunda pela ladeiras de Olinda


O Santa Cruz e o frevo sempre andaram bem juntos, sentaram à mesma mesa, beberam no mesmo bar.
Irmãos Valenças, Capiba, Nelson Ferreira, Ademir Araújo, Braúlio de Castro, Maestro Forró, Spok, Antônio Carlos Nóbrega, Getúlio Cavalcanti, Edy Carlos, André Rios, Bubuska Valença, entre tantos outros, nos dão essa certeza.
Em Pernambuco não faltam blocos e troças reverenciando o Santa. Somos sim, os mais apaixonados, criativos e irreverentes!
Batemos um rápido papo virtual com alguns cartolas da Troça Carnavalesca Mista Minha Cobra para saber como andam os preparativos para o carnaval.
Para quem ainda não conhece, a Minha Cobra é uma troça que sai no carnaval de Olinda, arrastando a multidão ao som de muito frevo. Perguntamos de onde surgiu a ideia de fundar uma troça para sair no carnaval de Olinda.
Gerrá, um dos fundadores, nos explicou. “Em 2005, estávamos tomando uma em Olinda. Era final de novembro. O Santa Cruz havia subido pra Série A e o carnaval já batia na porta. Aí, alguém deu a ideia da gente fundar uma troça só de tricolores. O nome surgiu rápido: Minha Cobra. E ficou a fuleiragem. Fulano, tu vai sair na Minha Cobra. Ei, sicrano, no carnaval tu vai pra Minha Cobra. Nessa brincadeira, eu dei a sugestão da gente fazer uma cobra gigante e sair pelas ladeiras”


Utilidade pública:
Saída: Segunda-feira de carnaval, às 10h23min
Local: Largo do Amparo
Preço da camisa: R$ 20,00
Aquisição da camisa:
Claudemir – 9454.2945 – claudemir_pe@hotmail.com
Gerrá – 9976.8985  – gerralima@gmail.com
Robson – 9133.8575 / 8832.4715 – robsonsena1@gmail.com


2 comentários:

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.