sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Estádio do Arruda é alugado ao Sport Recife. Torcida protesta.



O Sport Recife alugou, junto ao presidente Antônio Luíz Neto, o Estádio Particular José do Rêgo Maciel, o Arruda. A justificativa para o aluguel é de que gramado da Ilha do Retiro, estádio do Sport, não está em perfeitas condições.
- Se tivesse que jogar aqui, poderíamos ter a partida, mas como podemos preservar nosso gramado, que investimos dinheiro nele, então vamos levar o confronto para o Arruda. Frisou Gustavo Dubeux, presidente do Rubro-Negro.

Por sua vez, o presidente Antônio Luiz Neto parece não ter titubeado para aceitar o pedido e ceder o Arruda para o nosso principal rival.

- Como o regulamento não deixava, fomos conversar com o Santa Cruz. Temos um bom relacionamento com o presidente Antônio Luiz Neto e a sua diretoria, o que facilitou bastante, além do fato, que o Santa Cruz joga fora nessas duas rodadas - explicou Dubeux, lembrando que o Tricolor visita o Salgueiro e o Serra Talhada, no sertão pernambucano.

O Presidente do Sport ressaltou um ponto que pode 'acalmar' a torcida Tricolor, pois o que é mais temido pelos torcedores, são os estragos que poderão acontecer ao patrimônio do estádio.

- Será benéfico para o Santa, pois além do lucro com o aluguel, ainda terá a renda secundária com bares e estrutura do estádio, numa semana em que suas dependência ficariam vazias - disse Gustavo Dubeux.

Protestos da Torcida Mais Apaixonada do Brasil

Os torcedores do Santa Cruz estão inconformados com a decisão da diretoria.

- Vou deixar de ser sócio! Se quer dinheiro, continuem alugando o estádio pra 'coisa' e ganhando 'migalhas'! Desrespeito tremendo com a torcida do Santa Cruz. Comentou Edilson Pinho.

Pelo fato de o estádio do Arruda ser particular, cabe somente aos mandatários do Santa Cruz decidir se o aluguel será ou não concedido.

- Espero que a diretoria não comece o ano fazendo isso. O Arruda é um estádio particular, quem manda lá é a diretoria do Santa Cruz, não a FPF e o Sport! A torcida não quer e a diretoria tem que respeitar isso, na hora de pedir apoio a gente serve né? Destacou a torcedora Thatiana Vasconcelos.

A torcida está irredutível e já pensam em protestos para o jogo de domingo, entre Santa Cruz x Belo Jardim.

A hashtag #NOARRUDÃONÃO foi lançada como protesto. Os torcedores pretendem fazer com que a diretoria desista do aluguel, como forma de respeito e preservação aos principais patrimônios do Santa Cruz, a torcida e o estádio.





6 comentários:

  1. Isso é frescura de torcida..basta o presidente do Santa colocar uma clausula de que se houver depredamento do estadio o Sport arque com o prejuízo.

    ResponderExcluir
  2. Por mim pode alugar. Só quero saber de forma transparente de que forma será feito: Cadeiras....se renda dos bares será do Santa...será do santa...a responsabilidade do sport com a questão patrimonial. Explicando de forma clara e pagando..normal

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Alexandre, e também apoio o torcedor que disse, " Vou deixar de ser sócio! Se quer dinheiro, continuem alugando o estádio pra 'coisa' e ganhando 'migalhas'! Desrespeito tremendo com a torcida do Santa Cruz. Comentou Edilson Pinho. "

    ResponderExcluir
  4. Já postei no Face: deixar de contribuir com o Santa Cruz por causa disso é besteira; NÃO SE TOCA FOGO NA VACA, PRA MATAR UM CARRAPATO.

    O que deve ser feito é um acompanhamento e responsabilização financeira da Diretoria do Sport, se acaso acontecer algum incidente.

    E ISSO TEM QUE ESTAR NO CONTRATO!

    ResponderExcluir
  5. É BRINCADEIRO ISSO, UM ESTÁDIO DO ARRUDA. UM DOS MELHORES ESTÁDIOS PARTICULARES DO BRASIL, SER ALUGADO POR 12 MIL REAIS ??

    ResponderExcluir
  6. O Coritiba alugou o Couto Pereira por 250 mil ao Atlético-PR, com renda dos bares para o Coxa... Ou seja, o Sport só tá pagando o dinheiro da feira do mês, dos jogadores.

    ResponderExcluir

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.