quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

'Fumagol' Tricolor?


O que antes era tratado como pura especulação, está perto de se concretizar. Decidido sobre a rescisão de seu contrato com o Americana, o meia Fumagalli confirmou ter gostado da proposta apresentada pela diretoria coral e ainda teceu elogios à comissão técnica. Dividido entre as propostas do Santa Cruz e do Guarani, o ex-rubro-negro dará seu veredito hoje.

A incompatibilidade entre o salário atual de Fumagalli e o teto projetado pela cúpula tricolor para a próxima temporada pareciam impossibilitar a negociação. Entretanto, o retrospecto recente da equipe pernambucana melhorou a imagem do clube junto aos atletas. Os salários e as premiações em dia são virtudes cada vez mais raras no futebol nacional. Essa qualidade torna a oferta do Santa Cruz um mais interessante.

Por outro lado, a proposta do Guarani para ter Fumagalli durante o Paulistão prevê um salário duas vezes maior do que o meia teria no Arruda. Diante disso, os tricolores apresentaram uma carta na manga. Como no caso do técnico Zé Teodoro, a diretoria coral prometeu ao jogador uma premiação individual no caso da conquista do acesso à Série B. “Fiquei muito feliz ao saber do interesse do Santa Cruz. É um grande clube, com uma torcida apaixonada e profissionais muito sérios”, elogiou o meia. “Eles me fizeram uma boa proposta e estou analisando com muito carinho”, acrescentou.

Ídolo da torcida rubro-negra, Fumagalli disse que vestir a camisa de um dos principais rivais do Sport não seria um problema. “Tenho muito carinho pelo Sport e por aquela torcida. Vivi um dos melhores momentos da minha carreira na Ilha do Retiro, mas sou um profissional e preciso agir como tal”, justificou o meia. “Mas deixei muito claro que ainda não está nada definido. Eles sabem que eu tenho uma proposta do Guarani e preciso de um tempo para analisar o que será melhor para a minha família. Até amanhã (hoje), darei minha resposta”, acrescentou.


FONTE: Superesportes

Um comentário:

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.