O Santa Cruz confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do meia-atacante Branquinho. O presidente coral, Antonio Luiz Neto, se reuniu com o presidente do América, João Antonio Moreira, e selou o acordo. Apesar do jogador já ter sido apresentado na última sexta-feira, o Tricolor não havia procurado o Mequinha para acertar o empréstimo.
O Periquito é detentor dos direitos federativos do atleta. Os mandatários não revelaram se houve alguma contrapartida financeira para a liberação de Branquinho, que disputou o Brasileiro da Série B pelo Sport e ficará no Arruda até o final do próximo ano.
“Erramos por anunciar o jogador antes de entrar em contato com o América. Isso não vai mais ocorrer. Todos os jogadores só serão anunciados depois de assinarem os contratos. Não vamos nos precipitar mais”, garantiu Antonio Luiz Neto.
O presidente pregou calma na contratação de novos atletas. “Estamos fazendo bons contatos e formaremos um grande time para tirar o time da Série C”, afirmou. O mandatário Coral também descartou qualquer possibilidade do retorno do volante Jeovânio.