terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tricolor decidirá em casa, ao lado da torcida, o mata-mata contra o Treze que pode levá-lo à Série C




Responsável pela melhor média de público de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, a nação das três cores terá a oportunidade de assistir ao jogo que poderá decretar o encerramento do capítulo mais amargo da história coral. Através de sorteio, ficou definido que a segunda partida do confronto entre Santa Cruz e Treze-PB – cujo vencedor deixará o pesadelo da Série D – será disputada no Arruda. A definição foi celebrada pela cúpula tricolor. A certeza de ver as arquibancadas lotadas encontra respaldo na paixão de sua torcida.


Antes do sorteio, algumas questões acerca da ordem dos confrontos dividiam as opiniões da torcida do Santa Cruz. Para uma parte, seria melhor que a primeira partida fosse disputada no Recife, a exemplo do que aconteceu contra o Coruripe-AL, quando os tricolores venceram em casa por 1 a 0 e seguraram o 0 a 0 no jogo da volta. Outros, entretanto, acreditam que decidir a vaga em casa garante uma vantagem maior, já que dá a oportunidade para uma possível recuperação com o apoio da torcida.

Titular do time desde o início da temporada, o zagueiro Leandro Souza, que não viajou para Alagoas porque precisou cumprir suspensão, não escondeu o otimismo, apesar de garantir não ter preferência sobre a ordem das partidas. “Realmente, pra mim não faz muita diferença. Mas, agora que está definido, temos que ter inteligência e jogar de acordo com o regulamento da competição”, ressaltou o atleta.

Entre os dirigentes, entretanto, o resultado do sorteio foi motivo de comemoração. “Num jogo como este, qualquer coisa faz diferença”, justificou o diretor de futebol Constantino Júnior. “Vamos estudar algumas estratégias, mas não tenho a menor dúvida de que na decisão, o Arruda estará completamente lotado de tricolores que testemunharão o reinício da nossa história de glórias”, acrescentou.

A certeza de casa cheia foi compartilhada pelo presidente Antônio Luiz Neto. O mandatário coral acredita que mesmo em Campina Grande, onde o Treze conta com uma torcida bastante fiel, o Santa Cruz contará com o apoio de um número significativo de tricolores. “A nossa torcida sabe que apoiar o time neste momento é crucial para o sucesso.”


Fonte : SuperEsportes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.