domingo, 25 de setembro de 2011

Santa vence o Coruripe/AL


O Mais Querido venceu o primeiro duelo diante do Coruripe, realizado na tarde deste domingo (25), no Arruda. O Tricolor ganhou pelo placar de 1x0, mas não não garantiu a vaga para às quartas de final da série D. Com a vitória, o Santa Cruz só precisa de um empate para assegurar a clasificação para a próxima fase. O decisão acontecerá no sábado que vem, às 20h30, em Alagoas.

O jogo foi para aqueles torcedores que tinham coração forte. Mas o Tricolor provou porque é considerado o Mais Querido e 44 mil apaixonados invadiram o Arruda para apoiar a equipe

O Time de Zé Tedoro iniciou a partida com três meias, colocando Memo na ala direita e deixando a formação com apenas um volante. O Tricolor partiu para cima do Coruripe, pressionando, mas sem finalizar com qualidade.

Na primeira chance real de gol, o Mais Querido abriu o placar. O lateral Dutra se mandou pelo lado esquerdo e cruzou para o centroavante Fernando Gaúcho que arriscou, mas não conseguiu marcar. Na continuação do lance, a bola sobrou para Thiago Cunha, que só precisou empurrar para as redes, fazendo Santa 1x0 Coruripe.

A esperança coral de uma vantagem ainda maior aumentou na jogada seguinte, quando novamente Fernando Gaúcho teve boa chance, mas o goleiro alagoano fez ótima defesa.

O primeiro susto veio no final do primeiro tempo, quando o Coruripe marcou um tento, mas que foi anulado pela arbitragem.

Na volta para a segunda etapa, a torcida pedia mais gols. Fato que ficou ainda mais complicado quando, aos cinco minutos, o zagueiro Leandro Souza foi expulso. Para reorganizar o time, Zé Teodoro tirou Thiago Cunha e Natan e mandou à campo Jefferson Maranhão e Éverton senna, respectivamente.

As mudanças não surtiram o efeito desejado e os alagoanos cresceram no jogo. A vantagem numérica, no entanto, esbarrou na qualidade técnica do Coruripe. A equipe visitante não conseguiua criar nem finalizar com qualidade.

Embora esse não tenha sido o palcar dos sonhos para os Tricolores, mas o Santa conseguiu segurar o resultado e a vantagem para a decisão do próximo sábado, em Alagoas.

Para esta partida, o comandante coral não vai poder contar com o zagueiro Leandro Souza, que irá cumprir suspensão automática pela expulsão de hoje. Os critérios das fases finais da série D são iguais aos da Copa do Brasil, onde o gol fora de casa vale como ponto de desempate. Com isso, para o time coral garantir a classificação só precisa de um empate, ou pode até perder por um gol de diferença, desde que marquem algum tento no confronto de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.