segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Santa Cruz vence Alecrim-RN e passa para próxima fase

Foto: Diário dos Associados/PE

Santa Cruz conseguiu a sua classificação à próxima fase da Série D. A equipe coral venceu nesta tarde de domingo, o Alecrim-RN, no Arruda. O placar apertado de 2 a 1 acabou trazendo muita ansiedade ao torcedor coral, pois o time abusou de perder gols, principalmente, no segundo tempo. Ludemar e Weslley marcaram para o Santa Cruz. Diogo descontou para o time potiguar.

Com o vitória, a equipe coral passou a somar 15 pontos e terminou a primeira fase na segunda posição na tabela do grupo A3 da Sérei D. Isso porque o Santa Cruz-RN venceu o Guarani-CE por 1 a 0, no Iberezão, e terminou com 16 pontos. O próximo adversário do tricolor do Arruda será o Coruripe-AL, que foi o primeiro colocado no grupo A4. A primeira partida está marcado para o próximo domingo (25), noo Arruda. O segundo jogo será em Coruripe, no dia 2 de outubro.

O JOGO - A partida começou eletrizante no Arruda e logo com 1 minuto o Mais Querido abriu o marcador e fez a festa da torcida coral. Flávio Recife lutou pela bola dentro da área e tocou para Natan, que chutou para o gol e Ludemar desviou para as redes. 1 x 0
Quando se esperava que a vantagem trouxesse tranquilidade para o time coral, novamente o Santa recuou em demasia e viu o seu adversário crescer em campo e criar boas chances de empatar.
De tanto insistir, aos 20 minutos o Alecrim conseguiu a igualdade no placar. Diego escorou um cruzamento para as redes e Tiago Cardoso nada pôde fazer. 1 x 1
Depois do empate o Santa tentou novamente partir para com tudo para o ataque, mas mostrou nervosismo em campo e chegou poucas vezes com perigo. Na melhor delas, Weslley fez grande jogada e chutou colocado, mas a bola passou raspando o travessão do goleiro potiguar.
O Alecim, por sua vez, teve uma boa chance de virar o marcador aos 35, quando André Oliveira falhou no meio de campo, mas o atacante alvi-verde não teve competência para mandar para as redes.
No intervalo a equipe coral acabou sendo vaiada por parte da torcida, mas os comandados de Zé Teodoro permaneceram no gramado e receberam o apoio das arquibancadas.
A estratégia do comandante coral deu resultado e na volta para o segundo tempo o Santa era outro em campo, muito mais organizado e saindo bem pelas laterais.
Logo aos sete minutos o Tricolor voltou à vantagem no marcador. Dutra fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Flávio Recife disputou com a zaga, a bola sobrou dentro da área para Weslley que dominou e fuzilou as redes. 2 x 1
Mais tranquilo em campo e com as entradas de Jefferson Maranhão e Ricardinho nas vagas de Natan e Flávio, o Santa foi criando chances em demasia e chegou perto de ampliar pelo menos quatro vezes. Em uma delas, Ludemar chegou a dominar a bola na pequena área, mas acabou demorando para chutar e perdendo o gol.
Logo depois, aos 33 minutos, Weslley teve grande chance de marcar depois que Kiros ganhou uma disputa aérea com a defesa do Alecrim, mas o meia coral chutou em cima do goleiro.
No fim, Kiros ainda foi expulso de campo depois de dar um carrinho no adversário, mas a festa já estava feita.
2 SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Roma, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Chicão, Memo, Weslley e Natan (Jefferson Maranhão); Caça-Rato (Ricardinho) e Ludemar (Kiros). Técnico: Zé Teodoro.

1 ALECRIM-RN
Dida; Everton, Ramon, Anderson e Delano (Marcelo); Gavião (Toni), Nino, Willian Carioca e Diego; Andrei (Galeguinho) e Pinduca. Técnico: Carlos Gutemberg.

Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES). Assistentes: Jossemar Diniz (PE) e Albert Jr (PE). Gols: Ludemar e Weslley (SC); Diogo (A). Cartões Amarelos: Caça Rato e Leandro Souza (SC); Diego, Nino, Everton, Galeguinho (A). Cartão Vermelho: Kiros (SC). Público: 33.999 (total). Renda: R$ 322.893,00

Opinião: Calma torcedor coral, não tem nada ganho. Agora é trabalhar para ganhar no mata-mata, Agora é pensar no próximo jogo contra o Coruripe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.