domingo, 31 de julho de 2011

Santa empata mais uma vez



















O Santa Cruz, mais uma vez, deixou escapar dois pontos importantes na disputa da Série D. No gramado encharcado do estádio Mendoção, em Belo Jardim, a equipe coral vencia a partida até os 47 minutos do segundo tempo, quando o lateral Altemar cobrou falta com perfeição, cravando o placar de 2 a 2. Mesmo com o resultado, o time ainda é líder do Grupo 3, com cinco pontos. Na próxima rodada o Santa terá uma folga na tabela e reencontra sua torcida no dia 14 de Agosto, contra o Santa Cruz-RN. Já o Porto entra em campo no próximo domingo (7), contra o Guarani-CE.
No início do jogo, a equipe do Santa Cruz parecia que tinha se preparado mais para o gramado nas condições que estava o do Mendonção. Com muitos buracos e poças de lama, carregar a bola era praticamente impossível. Então, a equipe tricolor passou a fazer lançamentos longos ou utilizar as laterais para alçar bola na área do Porto. Estilo de jogo bom para o atacante Kiros, por sua estatura, que chegou até a balanças as redes do Gavião, mas estava impedido.
Depois de tanto tentar, o Santa chegou ao seu gol aos 37 minutos. E como não poderia deixar de ser, em uma jogada de bola aérea. Dutra cobrou escanteio no centro da área do Porto, e o zagueiro artilheiro Thiago Mathias apareceu e cabeceou firme no canto.
Vendo seu time praticamente só se defender, o técnico do Porto Laelson Lima promoveu a entrada de Renan na vaga de Popó, no segundo tempo. A mudança fez com que o Gavião ganhasse mais o meio-campo e acabou resultado no gol de empate. Altemar desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. A zaga do Santa Cruz marcou bobeira e Evandro, livre, bateu no canto.

A equipe tricolor parecia ter sentido o gol, e acabou dando terreno para o Porto, que vira o jogo se não fosse Tiago Cardoso. No entanto, graças mais uma vez à bola parada, o Santa ficou de novo na frente no placar. Wesley bateu falta para a área e Kiros subiu mais alto do que a defesa caruaruense, marcando contra seu ex-clube, o primeiro gol com a camisa tricolor. Vencendo, o técnico Zé Teodoro pôs Chicão no lugar de Renatinho, para ganhar mais marcação, mas de nada adiantaram as alterações do técnico contra a bomba que Altemar mandou aos 47 minutos do segundo tempo. A bola foi no ângulo do goleiro Tiago Cardoso, dando números finais ao emocionante confronto entre os pernambucanos na Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.