quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lateral recém-chegado pode ocupar a vaga de Renatinho na Série D


No primeiro coletivo com a camisa do Santa Cruz, o lateral-esquerdo Dutra não fez feio. O jogador começou no time reserva, mas no segundo tempo da movimentação, ocupou a vaga do prata da casa Renatinho e marcou um gol. O treino terminou com o placar de 5x1 para os titulares e além de Dutra, Memo, Weslley e Thiago Cunha (2) marcaram. Quem fez o gol de honra dos suplentes foi o atacante Kiros.

Além de Dutra, quem também teve boa participação foi o lateral-direito Jhonatan. As atuações dos dois jogadores foram muito bem vistas por Zé Teodoro, que sinalizou a possibilidade de tanto Jhonatan como Dutra serem titulares na Série D e continuar no esquema 4-4-2.

"Não vamos mudar, até porque eu vou ganhar dois laterais (os recém-chegados Dutra e Jhonatan) que fazem as diagonais e não vamos improvisar. Até agora eu estava improvisando um ala em uma lateral e um volante em outra. A tendência é continuar no 4-4-2 e podemos utilizar o 4-3-3 também, mas só podemos testar isso nos amistosos", declarou Zé.

Para o comandante tricolor, Renatinho - eleito o melhor lateral-esquerdo do Estadual - deve ser usado no meio campo, sua posição de origem. No decorrer do treinamento, Renatinho ocupou a vaga de Têti no meio campo e jogou ao lado de Weslley. "O Renato não é um lateral, ele é um ala, um meia. Então vamos ver o Dutra na sequência e ver o comportamento dele na posição. Temos até a sexta-feira (17), no coletivo final, para trabalhar novamente com pelo menos 45 minutos cada grupo. Temos muitas possibilidades no elenco", disse o treinador.

Se o esquema for feito dessa maneira, uma tabelinha entre Renatinho e Dutra poderia ser formada no lado esquerdo do time tricolor. Porém, quem começará jogando no amistoso do próximo domingo (19) contra o América/RN é Renatinho. Nenhum recém-contratado irá ser titular. Os jogadores que conquistaram o  Pernambucano de 2011 com o Santa terão prioridade, afinal, vão receber as faixas de campeão no início da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.