quinta-feira, 12 de maio de 2011

Policiamento recorde no Clássico das Multidões no Arruda

A final do Pernambucano de 2011 já entrou para a história. O esquema de segurança divulgado pelo comando da Polícia Militar é o maior já organizado para uma partida de futebol no estado. Com 1.608 soldados convocados para a partida, a marca superou o recorde anterior, de 1.600, estabelecido em 2009, no jogo Brasil 2 x 1 Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Naquela ocasião, o jogo também foi realizado no Arruda, com um público (ordeiro) de 56 mil pessoas.

Agora, a expectativa para o Clássico das Multidões também é de um público acima de 50 mil pessoas, mas com torcidas distintas. Caso a carga máxima (55 mil bilhetes) seja vendida, a média será de um policial para cada 34 torcedores. Para evitar conflitos, serão 420 PMs dentro do Arruda, com membros do Batalhão de Choque e da CipCães.

Na área externa do estádio serão mais 787 policiais, isolando áreas, como a Rua das Moças, exclusiva para o traslado da torcida do Sport. Além dos 1.207 soldados indicados diretamente para o jogo, outros 401 ficarão nas redondezas, cobrindo os principais corredores viários da cidade, como Avenidas Conde da Boa Vista, Caxangá e Imbiribeira. Seis vans ficarão de prontidão para ações nos terminais integrados de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.