domingo, 31 de março de 2013

Clássico das Emoções


Como não podia ser diferente, o Clássico das Emoções foi repleto de lances que deixaram ambas as torcidas em aflição. O Santa Cruz entrou em campo com um esquema tático nunca usado por Marcelo Martelotte, nem até mesmo pelos anteriores técnicos. O esquema  4-5-1, com três meias de criação; Raul, Natan e Renatinho mostrou que vale a pena ser testado mais vezes. Essa ousadia foi um dos fatores importantes que levaram o Santa a vitória, no primeiro clássico do ano, para o tricolor.

Era o conforto do melhor ataque, Náutico, com a melhor defesa, Santa Cruz. Para um time que tem a melhor defesa, o tricolor não entrou retrancando, (muito pelo contrário!), a nova postura imposta pelo técnico do Arruda fez que o Santa pressionasse o Náutico para o seu campo. A verdade é tanta que logo no inicio da partida, Renatinho teve uma chance cara-a-cara com o goleiro Felipe, mas o arqueiro alvirrubro fez uma excelente defesa.  Logo após esse lance, Dênis Marques recebeu um passe de Renatinho e chutou, Felipe fez de novo mais uma defesa, dessa fez com os pés.

Esse avanço tricolor fez com o quê o Náutico ficasse refém das jogadas individuais do seu camisa 10, Rogério, o atacante foi muito bem marcado pelo zagueiro tricolor William Alves, que vem substituindo Vágner.

E assim foi o Primeiro tempo do Clássico das emoções, acabando em 0x0, mas não deixou de ter várias chances de gol, para ambos os lados.

Começa o Segundo tempo, e os times voltaram da mesma forma que foram para os vestiários. Tanto Mancini quanto Martelotte não imaginavam que atrás das suas mudanças, o jogo iria ser mais decisivo, no resultado final da partida. 

Jefferson Maranhão entrou no lugar de Raul, e já deu outra cara à equipe. Posteriormente, Luciano Sorriso sentiu a coxa, que vem lhe dando trabalho, e na vaga dele veio Nininho, na lateral direita, jogando Éverton Sena na cabeça de área com Tozo.  Mais tarde, próximo do fim do jogo, Natan saí para dar vaga a Léo. 


Foram a partir das modificações que o Santa conseguiu marcar os gols da partida, o primeiro (32 min) foi oriundo dum cruzamento do lateral Nininho, para Natan (provavelmente impedido) e o meia chutou no canto, de pé esquerdo, matando Felipe no lance. 

E logo, aos 35min saiu segundo gol, originando-se duma tabela entre Natan e Jefferson Maranhão no meio de campo, e o Jefferson estava livre e foi à frente, reparou que Dênis estava livre, e deu uma assistência, deixando-o livre para chutar, e como sempre, com muita frieza o centroavante bateu forte,  no canto de Felipe, sem chances para ele defender. O gol tirou o ânimo do Náutico, que não teve mais forças para reagir. 

Agora o Santa Cruz é o novo líder do Campeonato Pernambucano, com 19 pontos. Logo atrás veem o Náutico e Sport, ambos com 18 pontos e quarto colocado é o Ypiranga, com 15.


Agora a equipe está com o foco na Copa do Brasil, quarta-feira o Santa enfrenta o Guarany do Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.